Desfile marca abertura  da Gincana do Ceat

Centro

Desfile marca abertura da Gincana do Ceat

Comunidade escolar está pronta para a competição, que encerra neste sábado

Desfile marca abertura  da Gincana do Ceat

Cinco equipes abriram o desfile da Gincana do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) na noite de ontem. Após as 19h30, os grupos Songhai, Odyssey, Hallow, Stark e Grinn levaram à rua Júlio de Castilhos alegorias feitas com materiais recicláveis e personagens do cinema. A abertura oficial da gincana ocorreu ontem depois do desfile e o encerramento está previsto para sábado, às 11h30, após a escolha do gato, gata, gatinho e gatinha da escola.
 
Em sua 38ª edição, o evento propõe desenvolver a liderança, o respeito, o autoconhecimento e o trabalho em equipe, conforme conta o diretor da escola, Rodrigo Ulrich. “Quando temos esses objetivos dentro de uma escola, é porque pressupomos que a sociedade carece disso”, entende o diretor.
 
Ele ainda ressalta a importância da interação entre alunos, ex-alunos, famílias e sociedade que se envolvem assiduamente nos dias das atividades.
“A Comissão Organizadora é composta por alunos e ex-alunos. O presidente é do 3º ano da escola, e é responsável por coordenar um universo que é essa gincana. Vão ter erros, mas é um ganho imensurável”, afirma o diretor.
 
Ao todo serão cerca de 130 tarefas desenvolvidas desde a divulgação das equipes, que ocorreu faz cerca de duas semanas, até o encerramento. Para a retirada de cada uma, a organização pede alimentos não perecíveis e materiais de higiene que serão doados para entidades de Lajeado e Taquari. Além delas, o enduro que ocorre nas noites de quinta e sexta-feira apresentam enigmas e envolvem a comunidade escolar com desafios.
 
Ainda sob um caráter comunitário, uma das tarefas pediu a doação de sangue de integrantes e amigos desde quarta-feira da semana passada. Na presidência da comissão, o aluno Anderson Schneider, 17, participa do grupo faz três anos. Ele conta que já faz oito meses que a equipe prepara a gincana. Com as tarefas prontas, sua função é delegar as atividades. “Eu aprendi muito. Mudei na organização, na tomada de decisões rápidas, no respeito e autonomia”, revela o estudante.
 

O desfile

No tema cinema, as cinco equipes organizaram o desfile pela Júlio de Castilho em três alas. Duas delas especificadas pela comissão organizadora, e uma de acordo com o nome de cada equipe. Cerca de 70 alunos compõem cada equipe, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Schneider ressalta a oportunidade que a gincana oferece para a integração dos alunos. “Da mesma forma na CO, criamos um laço muito grande, somos muito amigos”.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais