O tricolor faz hoje o último jogo antes da parada da Copa América. A partir das 1930min encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Uma vitória pode deixar o time na 11ª colocação, bem perto dos primeiros colocados. Para que isso aconteça, o time precisa vencer e torcer para Athletico e Ceará perderem para Goiás e Vasco, respectivamente. No momento, o Grêmio é 13° colocado, com oito pontos, logo atrás de Athletico-PR (10 pontos) e Ceará (10 pontos).
A única dúvida está no ataque. Diego Tardelli e Pepê disputam a vaga de Everton. O provável time que deve iniciar a partida é Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon e Michel; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.
Como vem o adversário
Sob o comando de Eduardo Barroca, o Botafogo é uma das surpresas neste início de Brasileirão. Após a vitória em cima do CSA, nessa rodada, o time ocupa a quarta colocação. Bem diferente do início de ano, quando foi eliminado para o Juventude na Copa do Brasil e sequer se classificou para às fases finais do Campeonato Carioca.