O Peugeot 2008 chega a versão 2020 com novidades. A versão renovada deixou o carro mais robusto e elegante, o crossover da marca francesa ganha uma repaginada no visual, mudanças no conteúdo e traz a desejada transmissão automática para a versão Griffe.
Agora com estilo semelhante ao dos irmãos 3008 e 5008, o Peugeot 2008 adota um conjunto ótico atualizado, com mais expressão, assim como uma grade que passa a harmonizar-se com a proposta de estilo atual da marca, bem como para-choque com linhas mais aerodinâmicas e capô alto e reto, reforçando a proposta de utilitário esportivo do modelo.
O 2008 em sua forma renovada traz também um apelo mais esportivo e aventureiro, visto nos detalhes em preto brilhante. Os para-choques perdem os detalhes em cinza, enquanto as barras no teto e defletor de ar traseiro se apresentam pretos, tal como os retrovisores.
Proteção na base das portas, assim como teto panorâmico, deixam o Peugeot 2008 mais atrativo. No interior, com exceção do tecido dos bancos da versão Allure, a Griffe praticamente mantém o padrão de couro e tecido em tonalidade marrom. O conjunto de cluster amplo e elevado, bem como volante pequeno e ovalizado, inspirado em aviões, dá ao utilitário esportivo uma exclusividade no segmento.
O mesmo em relação à alavanca de freio de estacionamento em forma de manete, enquanto a tela da multimídia continua elevada e com 7 polegadas, tendo Google Android Auto e Apple Car Play como principais sistemas, assim como a câmera de ré. O acabamento cromado no volante, difusores e tela continuam impressionando pela qualidade. O ar condicionado dual zone também é outro diferencial, assim como o enorme porta-luvas. A persiana elétrica com acionamento entre os bancos é um item que continua chamando atenção. O porta-malas manteve os 355 litros.
Itens de série
De série, a versão Allure vem com rodas de aço aro 16 com calotas, luzes diurnas em LED, trio elétrico, direção elétrica, ar condicionado manual, multimídia com Android Auto e Car Play, barras longitudinais no teto, limitador e regulador de velocidade, quatro airbags, entre outros. Na Allure Pack, adiciona-se faróis de neblina, volante em couro, câmera de ré, alarme e rodas de liga-leve aro 16.
Na Griffe, o Peugeot 2008 renovado vem com ar condicionado dual zone, roda de liga-leve aro 16 diamantadas, teto panorâmico, bancos em couro e tecido, sensor de estacionamento, sensor de chuva e crepuscular. Em todas estas, vem com motor 1.6 EC5M de 115/118 cavalos, com 16,1 kgfm nos dois combustíveis.
No 2008 Griffe THP, além do Grip Control, o crossover vem com console central em preto brilhante e faróis de neblina com função curva, bem como os itens de segurança já mencionados. Seu motor 1.6 THP Flex tem 165/173 cavalos e 24,5 kgfm. Em todas as versões, o 2008 vem agora com transmissão automática de seis marchas.
Impressões ao dirigir
Disponível em quatro versões Allure, Allure Pack, Griffe AT e Griffe THP, o novo SUV Peugeot 2008 vem equipado com câmbio automático de seis marchas e com quatro modos de condução: Drive, Sport, ECO e Sequencial.
Na versão Griffe 1.6 AT tem desempenho suficiente para suas pretensões. O câmbio tem engates suaves e modulam bem as trocas nesse motor 1.6. De boa performance, tem direção leve em baixa velocidade e firme em alta, sendo um dos pontos altos do carro.
Os freios também cumprem bem sua função, assim como a suspensão que é macia para enfrentar o dia a dia e se comporta bem na estrada. Com posição de dirigir agradável e ampla visão da instrumentação, o motorista rapidamente se acostuma com o volante pequeno e o ambiente atraente visualmente.