Um jogo. Esse é o tempo que separa o Centauros de retornar para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. No sábado, a equipe de Estrela derrotou o União de Rugby Tauras e Carancho (URTC) pelo placar de 25 a 13, em Marau.
Com o título conquistado, o Centauros vai decidir a vaga à elite do rugby gaúcho contra o Guaíba, que ficou em último lugar na Taça Prata da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019.
Para Jonas Schwingel, capitão do time, o resultado estava dentro da programação da equipe. “Crescemos durante a competição, tivemos uns acréscimos importantes o que possibilitou a conquista deste troféu.”
Agora o time descansará uma semana para depois retornar aos treinamentos. “A euforia do título passou. Não adianta nada termos ganhado esse título se perdermos o jogo contra o Guaíba. Vamos dar o máximo para retornar à primeira divisão.
O jogo
No primeiro tempo, os times tiveram um confronto equilibrado. O Centauros saiu na frente com um penal convertido. O URTC respondeu com ou penal. Ainda na etapa inicial, o time visitante passou à frente com mais um penal convertido, 6 a 3.
No segundo tempo, o Centauros abriu uma expressiva vantagem, que foi administrada pela equipe de Estrela até o apito final.