O tempo instável não impediu as festanças pelo Vale. Três cidades conheceram neste fim de semana os campeões municipais: Forquetense e Esperança (Arroio do Meio), Flamengo (Progresso) e Internacional (Capitão).
Em Arroio do Meio, a final foi bastante disputada. Nos titulares, o Esperança começou melhor, mas quem abriu o placar foi o Forquetense. Willian Jungkenn cruzou, Segatto cabeceou em cima da defesa. No rebote, o mesmo Segatto chutou forte, sem chances para o goleiro Volnei. Aos 39min, o Forquetense ampliou. Diego Wilsmann cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro.
No segundo tempo, logo aos 9min, Lucas Jungkenn toca par Rafa Hammes, que chuta de fora da área, descontando para o Esperança. A festa dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 12min, Segatto encontrou Estiven livre. O jogador driblou o goleiro e ampliou para o Forquetense. Aos 19min, Rafa Hammes descontou novamente para o Esperança.
Precisando de um gol para levar a decisão as penalidades, o Esperança foi ao ataque, mas em um contra-ataque, o Forquetense ampliou com Segatto, aos 36min. No lance seguinte, mais um gol. Tadeu recebeu sozinho na área e descontou para o Esperança. No aspirante, o Esperança empatou em 1 x 1 com o Cruzeiro e ficou com a taça.
Progresso
O Flamengo, de Xaxim, conquistou mais uma vez o municipal de Progresso. Jogando em casa, o time confirmou o favoritismo e venceu o Cruzeiro, de Alto Honorato, por 3 x 2. Diego abriu o placar para o Flamengo. Buda empatou. Diego novamente colocou os donos da casa em vantagem. Tanque empatou para o Cruzeiro. No fim do jogo, Jean Both, em cobrança de falta, marcou o gol do título do Flamengo.