Deixe de lado as paredes monocromáticas. Agora é hora de abusar das estampas que refletem a natureza, bem equilibradas pelos padrões geométricos. Diga adeus também aos unicórnios e flamingos. É a vez dos macacos, folhas, penas e shapes que mesclam o abstrato com o geométrico.
Figura principal do décor neste ano de 2019, a natureza e seus simbolismos combina perfeitamente com papéis de parede. A tendência foi apresentada nas recentes feiras internacionais da Alemanha. “O segredo é a combinação entre os florais e os geométricos. Não tenha medo de sair do lugar-comum”, indica a proprietária da D’Lu Uniflex, Verônica Henz.
De acordo com a empresária, o mercado internacional dos papéis de parede tem produzido bastante material com padrões e texturas inovadoras, incentivando as pessoas a ousarem mais em seus ambientes. “Além de ter a instalação mais prática do que a pintura, por exemplo, um papel de parede de qualidade tem fácil manutenção e, se bem cuidado, dura por muitos anos”, acrescenta.
Para assegurar qualidade, todos os papéis da linha D’lu Uniflex são importados. “Trazemos o material todo da Bélgica. Isso garante mais exclusividade na decoração da casa do cliente”, explica.
Luxo atemporal
Se há alguns anos a moda era forrar todo o espaço com o mesmo papel, agora as especialistas criaram composições para facilitar a escolha e combinação. Um papel de parede mais ousado pode vir acompanhado de outros mais sóbrios e discretos, equilibrando visualmente o ambiente de forma que não fique carregado. “Por serem fabricados com materiais de qualidade como a viscose, seda e non woven, os papéis belgas aumentam a sensação de profundidade e transformam paredes e verdadeiras obras de arte”, ressalta.