Após duas semanas sem futebol, três cidades conhecem os campeões municipais neste fim de semana – Arroio do Meio, Capitão e Progresso.
Após 22 anos, o Esperança pode voltar a comemorar uma taça na categoria titular. Para isso acontecer, a equipe precisa vencer o Forquetense, no clássico dos vizinhos. Como os times empataram no jogo de ida, um novo empate leva a decisão para as penalidades. O jogo está marcado para às 15h.
Pouco antes, às 13h, o Esperança recebe o Cruzeiro. Na partida de ida, vitória por 1 x 0 do Esperança. Neste domingo, empate dá o título aos donos da casa. Já os visitantes necessitam vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão ainda nos 90min. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
Capitão
Dono da melhor campanha, Internacional joga pelo empate neste domingo para garantir o título da temporada.
Progresso
A praça esportiva de Xaxim é palco da decisão entre Flamengo e Cruzeiro, de Alto Honorato, pelo amador de Progresso. No jogo de ida, vitória do Flamengo por 1 a 0. O Cruzeiro precisa vencer no tempo regulamentar para levar a decisão às cobranças de penalidades. Já no veterano, Flamengo e Internacional disputam o título a partir das 13h, em partida única.
Teutônia
Juventude e Atlético Gaúcho repetem a decisão do municipal de 2018. O jogo de ida será neste domingo, em Linha Franck. Juventude tem a vantagem dos empates na categoria titular, enquanto que no aspirante é do Atlético.
Cruzeiro do Sul
Neste domingo serão disputados os jogos de ida da semifinal. No Passo de Estrela, o Independente recebe o Canarinho nas três categorias – veterano, aspirante e titular.
Já o Cruzeiro vai a Bom Fim enfrentar o Bom Fim (titular), Primavera (aspirante) e Ser São Rafael (veterano).
Copa Integração
A primeira partida da final ocorre neste domingo em Nova Santa Cruz. Os jogos são entre Cruzeiro e Minuano (Série Ouro), Bragantino e Nacional (Série Prata).
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br