A maior  das finais

Champions League

A maior das finais

É a chance de entrar para a história. No sábado, as 16h, o mundo do futebol estará sintonizado na partida em que dois ingleses, Liverpool e Tottenham, decidem a Champions League, o campeonato mais importante do mundo.

A maior  das finais

É a chance de entrar para a história. No sábado, as 16h, o mundo do futebol estará sintonizado na partida em que dois ingleses, Liverpool e Tottenham, decidem a Champions League, o campeonato mais importante do mundo.
De um lado o Liverpool, atual vice-campeão e detentor de cinto títulos da competição, que vai em busca da coroa que marcará para sempre o excelente time formado por craques como Alisson, Van Dijk, Salah, Mané e Firmino, e comandado pelo explosivo e carismático Jürgen Klopp.
Do outro lado está o Tottenham, time que chega a primeira final de Champions League, e que na contramão do futebol mundial, confia em seu elenco e não contrata um jogador faz duas janelas de transferências. A final representa também a primeira chance real de título de um time muito bem comandado pelo argentino Mauricio Pochettino.

As campanhas

Chegar até aqui nunca é fácil, foi preciso suar muito e eliminar fortes concorrentes para ter o direito de decidir o título. As duas equipes sofreram para passar da fase de grupos, avançaram em segundo e com a mesma pontuação dos terceiros colocados.
2019_06_01_Divulgação_Champions_2
Nas oitavas de final, o Tottenham despachou o Borussia Dortmund com duas vitórias, enquanto que o Liverpool precisou vencer o Bayern de Munique fora de casa para poder avançar às quartas de final.
Na fase seguinte, foi a vez do time vermelho ter facilidade, vencendo o Porto nas duas oportunidades, enquanto que o Tottenham classificava-se em um jogo emocionante em que perdeu de 4 a 3 para o Manchester City, mas passou no gol qualificado.
A semifinal foi talvez a fase mais emocionante desta Champions, com os dois times proporcionando viradas incríveis para cima de Barcelona e Ajax, que sucumbiram frente a força inglesa.

Força brasileira

Os dois times tem em brasileiros alguns dos seus maiores destaques.
O Liverpool possui uma legião formada pelos titulares Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, os três com grande importância para Jürgen Klopp.
Na equipe de Pochettino está a maior surpresa dentre os brasileiros, Lucas Moura, contestado atacante que não conseguiu render o esperado no PSG, mas brilha nesta Champions League, sendo o principal responsável na emocionante classificação para a final, quando marcou três gols no Ajax.
 

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais