Atleta formada pela Avates disputa Superliga

Voleibol

Atleta formada pela Avates disputa Superliga

Aos 20 anos, Amanda Rodrigues Sehn fechou contrato com o Osasco/Audax para a próxima temporada

Atleta formada pela Avates disputa Superliga

Há mais de dez anos, quando jogava vôlei por diversão, Amanda Sehn não imaginava que o esporte seria a profissão. “Com o tempo se tornou minha paixão e não me imagino mais sem jogar”, revela a atleta que atuará pelo Osasco/Audax na próxima Superliga.
Antes de fechar contrato com a equipe, Amanda atuou pelo São Caetano e pelo Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e também pela Seleção Brasileira de base. “Comecei jogando nas escolinhas da Avates e aos poucos fui subindo até chegar nas categorias que jogavam os campeonatos da federação gaúcha e alguns brasileiros. Também foi a época em que fui convocada para as seleções de base da seleção brasileira, onde joguei de 2013 a 2017.”
Em 2017 a atleta jogou pelo Esporte Clube Pinheiros, onde permaneceu por dois anos e consagrou-se campeã paulistas. A partir de então, passou a jogar pela Superliga e foi o começo de um sonho de trabalhar com pessoas renomadas no Brasil e no mundo. “Estou muito animada e, principalmente, muito ansiosa. Vou jogar com atletas que via na televisão desde pequena e era fã. Agora estou dividindo a quadra com elas”, declara.

Palavra do ex-técnico

O técnico Rodrigo Rother acompanhou o desenvolvimento de Amanda e conta que sempre viu potencial para jogar voleibol profissionalmente na atleta, já que desde a base teve des taque e convocações para a Seleção Brasileira. “Entre a base e o profissional há uma lacuna muito grande, a qual poucos conseguem superar.
Fico feliz que a Amanda tenha conseguido e na esperança que ela chegue ainda mais longe. Tenho um carinho muito grande por ela e torço para que realize todos seus sonhos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais