Desfalcado, Grêmio precisa da vitória
O Grêmio tem seis desfalques para a segunda partida diante do Juventude, nas oitavas de final da Copa do Brasil, hoje, em Porto Alegre. Em meio às baixas, Renato Gaúcho também deve fazer mudança por decisão técnica. O jogo em Porto Alegre marca o retorno de Felipe Vizeu ao time titular. Quem vencer fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.
Alisson é o mais novo desfalque do Grêmio. O meia-atacante levou pancada forte no tornozelo direito contra o Atlético-MG e deverá ser vetados da partida na Arena do Grêmio e também do jogo diante do Bahia, sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dele, também estão fora por lesão Paulo Miranda, Walter Kannemann, Bruno Cortez e Luan. Matheus Henrique já se apresentou à seleção brasileira sub 23 que jogará o torneio de Toulon, na França, e completa a relação de ausências.
Pepê, Thaciano e Walter Montoya disputam a posição. Diego Tardelli, que entrou na vaga do camisa 23 no sábado, não tem condições de atuar 90 minutos e deve ficar como opção para o decorrer da partida.
Histórico recente
A última derrota para o Juventude foi na ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2016 – 2 a 0 em Caxias do Sul. Na volta, na Arena, o Tricolor venceu por 3 a 1 e acabou eliminado pelo gol de visitante. Desde a semifinal do Gauchão de 2016, os times se enfrentaram em seis oportunidades, cinco pelo Gauchão (quatro vitórias e um empate), mais um encontro pela Copa do Brasil (empate sem gols na semana passada).
Com time misto, Inter joga pelo empate
Depois de abrir uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann deve promover algumas mudanças no time titular.
Nesta noite, o Inter não contará com Iago contra o Paysandu, às 19h15min, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo serve à seleção brasileira Sub-23 e dá lugar a Uendel. No meio-campo, Edenílson será avaliado e pode ser preservado. Com isso, Rithely ocupa o seu lugar.
Quem também pode ser preservado é o centroavante Guerrero. Pensando na sequência do Brasileirão, o treinador deve escalar Rafael Sobis. Zeca, que cumpriu suspensão no jogo de ida, retorna ao time no lugar de Bruno.
O Colorado defende vantagem no Mangueirão. Como venceu o duelo de ida por 3 a 1, segue na competição com qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. Caso perca por dois, a definição do classificado será através das cobranças de pênalti. Vitória do Paysandu por três ou mais de diferença leva o time do Pará para as quartas de final.
O adversário está em crise. Depois de perder para o Boa Esporte, fora de casa, pela Série C, e cair para a quarta colocação, o técnico Léo Conde foi demitido. Diante do colorado, o auxiliar Leandro Niehues comandará o time de forma interina.
Retrospecto entre os times
Inter e Paysandu fazem o segundo jogo pela Copa do Brasil na história. O primeiro foi a vitória do Colorado por 3 a 1 no duelo de ida da edição deste ano. Em competições oficiais foram 15 partidas, 10 vitórias do Inter, dois empates e três do Paysandu.