A direção do Grêmio adotou uma medida importante para acelerar a busca por um zagueiro. Foi criada uma segunda lista de reforços, apenas com jogadores que atuam no Brasil. Antes, a procura estava restrita ao mercado exterior. Agora, os dirigentes observam também nomes do futebol nacional. A ideia é contratar pelo menos dois defensores.
O planejamento inicial do Grêmio era contratar um zagueiro que atua no exterior. Há o entendimento de que o mercado internacional é mais amplo e possui mais defensores disponíveis. Entre os nomes analisados, estavam os de Gil, do Shandong Luneng (China), Luan Peres, do Club Brugge (Bélgica), e Alexander Barboza, do Defensa y Justicia (Argentina).
Porém, a busca por nomes fora do país esbarra na janela de transferências. Qualquer nome do exterior que for contratado só poderá jogar a partir de 1 de julho, quando o período de registros no Brasil é aberto. Com as lesões de Paulo Miranda e Marcelo Oliveira e as constantes improvisações de Michel na zaga, o Grêmio entendeu que não poderia esperar tanto tempo.
Por isso, foi criada uma segunda lista de reforços, apenas com nomes que atuam no futebol nacional. A ideia é contratar dois zagueiros. Um que atua no país e que possa jogar imediatamente e outro que jogue no exterior e desembarque apenas em julho.
CBF altera datas da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou ontem mudança de local, data e horário dos confrontos entre Grêmio e Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo passou do dia 16 para o dia 22 de maio, às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Já a partida de volta mudou do dia 4 de junho para o dia 29 de maio, às 21h30min. Com isso, será disputada na Arena, em Porto Alegre.
Anteriormente, a segunda partida aconteceria às 19h15min, em local a ser definido, devido a realização da Copa América na casa gremista. Provavelmente, o jogo ocorreria no Centenário, em Caxias do Sul.