Jogo do ano. Assim é tratado o confronto entre Grêmio e Universidad Católica, do Chile, nesta noite, a partir das 19h15min, na Arena, pela última rodada da fase de grupo da Libertadores.
Com os mesmos 7 pontos do clube chileno, o tricolor precisa de um empate, pois tem saldo de gols superior (2 contra – 2), ou de uma vitória. Se perder, restará como consolo a disputa da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi levará uma dúvida na escalação até momentos antes do duelo. O volante Matheus Henrique, um dos principais jogadores da equipe na temporada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador tem algumas opções para substituir o volante. O mais cotado é Michel, que já atuou ao lado de Maicon. Outros dois jogadores que disputam a vaga são: Rômulo e Thaciano.
Diego Tardelli, com um desconforto na coxa, é outra dúvida. Neste caso, Alisson fica mantido na extrema direita. O provável time que deve iniciar a partida é: Paulo Victor, Léo Gomes, Kannemann, Geromel, Cortez, Maicon, Michel (Rômulo ou Thaciano), Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre, Everton e André.
O Grêmio entrará em campo contra a Universidad Católica com três jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo. São eles, o zagueiro Pedro Geromel, o meia Jean Pyerre e o atacante André.
Público de 38 mil
A Arena não estará lotada nesta noite. A projeção é do grupo que administra o estádio é de que 38mil pessoas olhem a partida. De acordo com números divulgados pela Arena, 17 mil ingressos foram metade da tarde de ontem. A compra das entradas pode ser feita pelo site da Arena ou ainda nas bilheterias do estádio.
Adversário em boa fase
A Católica vem com retrospecto positivo no ano. Campeã nacional em 2018, a equipe conquistou o título da Supercopa deste ano. Em 17 jogos oficiais em 2019, o clube têm 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.