Assim como o rival Internacional, o Grêmio também vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Após estrear perdendo em casa para o Santos, a equipe comandada por Renato Portaluppi vai à Florianópolis, onde encara o Avai hoje, às 19h15min, na Ressacada.
Renato terá três grandes desfalques para a partida. Kannemann, Maicon e Alisson nem viajaram e estão fora do jogo. O zagueiro já não havia treinado na manhã de ontem. O capitão trata uma tendinite no joelho esquerdo e jogou os 90 minutos contra o Santos. Por isso será poupado, assim como o meia-atacante.
Como há a carência de zagueiros no elenco, o desfalque de Kannemann faz com que Renato tenha que improvisar Michel na zaga. No ataque, depois de boa atuação, Diego Tardelli deve ganhar a vaga de titular. Para o lugar de Maicon, Thaciano e Montoya são as opções mais prováveis
Jean Pyerre, dúvida por conta das dores no ombro direito, está concentrado e viajou com a delegação. Como é o jogador que mais atuou em 2019, pode ser preservado e dar lugar a Luan na equipe titular. Outro que deve atuar é o lateral Juninho Capixaba, que concedeu entrevista coletiva e também deve aparecer no time na vaga de Cortez.
Com isso, o time que Renato manda à campo deve ter: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Thaciano (Montoya), Diego Tardelli, Luan e Everton; André. A assessoria do Avaí informou que os lugares do estádio destinados aos torcedores gremistas já estão esgotados. A partida das 19h15min tem a transmissão televisiva dos canais Sportv e Premiere.
Grêmio
Time misto em Florianópolis
Assim como o rival Internacional, o Grêmio também vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Após estrear perdendo em casa para o Santos, a equipe comandada por Renato Portaluppi vai à Florianópolis, onde encara o Avai hoje, às…