Dono do jogo contra o Libertad. Autor dos dois gols que deram a vitória para o Grêmio e aliviaram a situação tricolor no grupo. Recentemente convocado para a Seleção Brasileira e um dos melhores jogadores em atuação no país, esse é Everton, que agora é o quarto maior goleador da história gremista na Libertadores.
Os três gols na atual edição fizeram com que o atacante chegasse à nove tentos na história da competição, deixando para trás jogadores importantes como Anderson Lima e Paulo Nunes, que possuem oito gols.
Os nove gols de Cebolinha só o deixam atrás de três jogadores. O máximo goleador gremista na história da competição é Jardel, que tem 15 gols. Ele é seguido por Luan, com 12, e Rodrigo Mendes, que mandou dez bolas para as redes.
Principal referência no ataque gremista, Everton chamou a responsabilidade da equipe para si, e desde o ano passado é o destaque ofensivo do time. Isso lhe rendeu convocações de Tite para a Seleção Brasileira. O jogador inclusive é forte candidato a estar em campo na Copa América, entre junho e julho.
Pelo Grêmio, Everton já atuou em 220 partidas, tendo feito 52 gols. Ele tem uma média de 0,23 gols por partida. Além dos gols, já conquistou quase tudo pelo clube: Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Bi-Campeonato Gaúcho. Neste final de semana inicia a briga por um dos títulos pendentes, o do Campeonato Brasileiro.
Jean Pyerre chama atenção da Europa
Um dos principais jornais esportivos do mundo, o “As” de Madri, divulgou uma lista dos principais jogadores sub-21 a serem observados neste Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, ao lado de Rodrygo (Santos) e Pedro (Fluminense), o jornal cita o gremista Jean Pyerre. Isso demonstra que mesmo com poucos jogos pelo Tricolor, o meio-campista já é observado como um jogador com qualidade para atuar na Europa.