Ontem o Grêmio venceu o Libertad pela quinta rodada da Libertadores. Os gols de Everton garantiram a segunda colocação ao tricolor. A vaga para as oitavas de final será definida no dia 8 de maio, quando o time gaúcho recebe o Universidad Católica, pela última rodada da fase de grupos. O jogo será às 19h15min.
No primeiro tempo o tricolor foi melhor e criou várias oportunidades de abrir o placar. Aos 29min, em bela jogada individual, Everton abriu o placar. No minuto seguinte, Jean Pyerre quase ampliou. A pressão continuou, mas o tricolor não conseguiu ampliar.
Já na segunda etapa o Libertad voltou decidido a empatar a partida e nos primeiros dez minutos levou perigo diversas vezes a meta defendida por Paulo Victor.
Aos 26min, Jean Pyerre fez boa jogada individual e por pouco não ampliou. O meia driblou dois defensores e acertou a trave.
Aos 37min, Paulo Victor faz grande defesa e salva o Grêmio. No lance seguinte, Pepê puxou contra-ataque e tocou para Everton que fez bela jogada individual e ampliou o marcador para o tricolor.
Com o resultado a classificação do grupo H tem o Libertad liderando com 12 pontos, seguido de Grêmio (7), Universidad Católica (6) e Rosário Central (1). Para a próxima partida, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.
Partida importante
Rosário Central e Universidad Católica se enfrentam hoje na Argentina. Se o Católica vencer vai a 9 pontos e obriga o Grêmio a vencer na última rodada para se classificar. Já um empate ou derrota do Católica ajuda o tricolor, pois deixa a equipe na terceira colocação. Na ultima rodada, o Grêmio fica com a vaga em caso de empate.