Classificado no grupo A da Libertadores, o Internacional vai em busca da primeira colocação da chave. Nesta noite, o colorado encara o Alianza Lima às 21h30min, no estádio Nacional do Peru.
Para a partida, o técnico Odair Hellmann aposta na estreia de Sarrafiore na competição. O argentino ganhou a vaga de titular no lugar de Pottker. Rodrigo Dourado, que era dúvida, foi confirmado no time. Guilherme Parede, expulso diante do Palestino é o único desfalque.
A provável escalação tem Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero.
Em entrevista coletiva, o goleiro Marcelo Lomba destacou a importância de terminar com a primeira colocação “Confiamos no nosso trabalho. É importante conquistarmos a liderança no nosso grupo. Vamos colocar toda nossas forças para conseguirmos. O elenco é excelente e vamos atrás dos resultados”, afirmou o camisa 12.
Com 10 pontos na classificação se vencer, o Colorado vai a 13 garante terminar a fase de grupos como primeiro colocado da chave A. O River Plate, vice-líder, tem seis pontos e poderá chegar no máximo a 12.
Direção negocia com zagueiro
O Inter está negociando a contratação do zagueiro Adryelson, do Sport. Com a chegada de Adryelson, Klaus, pouco utilizado por Odair Hellmann neste primeiro semestre, deve seguir para a Ilha do Retiro. Além disso, o clube gaúcho passará a arcar com a totalidade dos salários do volante Charles, que ainda defende o Sport.
Se fechar com o Inter, Adryelson, será inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final. Atualmente, o colorado conta com seis defensores – Emerson Santos, Bruno Fuchs, Klaus, Cuesta, Rodrigo Moledo e Roberto.