O sucesso Compass

Muito Prazer

O sucesso Compass

Mais vendido do Brasil, SUV da Jeep ainda é o carro que menos desvaloriza

O sucesso Compass

O Jeep Compass 2019 é o atual SUV mais vendido no mercado brasileiro. Em sua segunda geração, o utilitário esportivo cativa pelo visual moderno, interior bem acabado, motor eficiente e boa lista de equipamentos, além de uma ampla gama de versões.
A atual linha do Compass conta com as versões de acabamento Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, disponíveis com motores 2.0 flex, câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 ou 2.0 turbodiesel, transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.
 
Segundo o supervisor de vendas do Grupo Betiolo, Luís Paulo Luz Cardoso, o Jeep Compass é o único modelo da categoria com motorização flex e turbodiesel, já tendo emplacado mais de 40.000 unidades desde o lançamento.
 
Para ele, um dos diferenciais do Compass é o fato dele ser o carro que menos desvaloriza no Brasil, com apenas 7,3% de depreciação ao ano. Ainda conforme o supervisor, a procura pelo veículo na concessionária é excelente. “Modelos da Jeep quebraram o tabu de que alguns carros tem o seu público-alvo, hoje o Compass e o Renegade tem a procura de todas as faixas etárias. Os modelos caíram no gosto dos clientes”.
 

Detalhes

O visual do Jeep Compass 2019 é capaz de agradar todos os tipos de consumidores. As linhas do SUV médio da Jeep são bem resolvidas e seguem o DNA da marca, sobretudo pela grade dianteira com sete fendas verticais.
 
Há ainda faróis afilados com assinatura em LED, para-choques robustos, vincos marcantes na carroceria, linha de cintura elevada, caixas de roda quadradas e lanternas traseiras horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
 
Fora isso, o carro dispõe de uma boa altura em relação ao solo, sendo capaz de enfrentar valetas e trechos mais esburacados sem muitas dificuldades. No interior, seguindo o padrão da categoria, o carro dispõe de bom acabamento.
 
Desde a versão de entrada, o SUV oferece itens como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, luzes de condução diurna, piloto automático, painel de instrumentos com tela TFT, sensor de estacionamento traseiro, sistema start/stop, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
 

Novidades

A linha 2019 do Jeep Compass foi anunciada sem grandes novidades. As últimas mudanças significativas foram promovidas na linha 2018, quando o utilitário esportivo passou a dispor de novos equipamentos de série para praticamente todas as versões.
 
Entre as novidades, o Compass agora conta com central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas na versão Sport e 8,4 polegadas nas demais configurações, sempre com Android Auto e Apple CarPlay.
 
Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas para todas as versões de acabamento, bancos revestidos em couro no modelo Longitude Flex e no Longitude Diesel e opção de bancos em couro na tonalidade Ski Gray para os modelos Limited, que seguem ainda com a opção do preto e do caramelo.
 

Motor

O Jeep Compass vem com o motor 2.0 Tigershark Flex que tem 159 cv com gasolina e 166 cv com etanol. Este motor tem torques de 19,9 kgfm com gasolina e 20,5 kgfm com etanol, levando o utilitário esportivo de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h.
 
Já o motor turbodiesel 2.0 Multijet II faz parte de uma família de propulsores movidos por óleo combustível na Europa e que chegou ao Brasil a bordo do Jeep Renegade. O propulsor usa sistema de injeção direta de combustível, cuja ignição é por compressão. O motor entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm.
 
O Jeep Compass 2019 conta ainda com dois tipos de transmissão automática, ambas com conversor de torque. A primeira é uma caixa Aisin de seis velocidades com modo Sport e paddle shifts no volante. Ela é a mesma usada no Jeep Renegade Flex. Já a segunda opção só está disponível para o motor diesel, sendo esta a ZF 9HP de origem alemã com nove marchas, incluindo modo Sport e paddle shifts.
 
O Jeep Compass 2019 tem uma boa performance em qualquer dos combustíveis, sendo mais destacado na versão diesel, que tem mais potência e torque em baixa, além de contar com nove marchas.
 
O Compass 2.0 Flex tem um funcionamento suave e silencioso, sendo um SUV para um rodar confortável tanto na cidade quanto na estrada. No modo Sport, o utilitário esportivo mantém motor cheio e disposição extra. O câmbio automático de seis marchas tem mudanças suaves e no momento certo.
 
A direção elétrica é leve e progressiva, bem como freios mais do que suficientes para sua proposta, além de um ajuste de suspensão que privilegia o conforto, sendo muito macia ao rodar. Os bancos são envolventes e seguram bem o corpo, tendo ainda múltiplos ajustes de coluna de direção e assento, inclusive elétricos no segundo caso.
 

Melhor Revenda do Brasil

Recentemente o Jeep Compass ganhou a premiação Selo Maior Valor de Revenda, promovida pela agência Auto Informe. Em resumo, o Compass é o automóvel que menos desvaloriza no Brasil, dentre todas as categorias, com apenas 7,3% de depreciação em um ano.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais