Vitória ou pesadelo

Copa Libertadores

Vitória ou pesadelo

Grêmio precisa vencer no Paraguai para depender apenas de si

Vitória ou pesadelo

O Grêmio agora volta aos momentos de tensão após a glória de se tornar campeão gaúcho vencendo o seu maior rival. O Tricolor faz hoje à noite jogo fundamental para as pretensões da temporada. Encara o Libertad, às 19h15min, no Estádio Defensores del Chaco, em partida que pode definir a sua vida na Copa Libertadores da América.
 
O Tricolor Gaúcho está em posição delicada no grupo H. Na terceira colocação, tem quatro pontos em quatro partidas, e faz hoje o penúltimo jogo na primeira fase. O adversário é o líder do grupo e ainda invicto Libertad.
 
Para permanecer vivo na Libertadores e depender apenas de si, é fundamental que o Grêmio vença em Assunção. Uma derrota ou empate, aliada à vitória da Universidad Católica sobre o Rosário, significaria a eliminação da equipe gaúcha.
 
Para buscar essa vitória, Renato Portaluppi seguirá com a equipe que atuou nas duas partidas finais do Gauchão. Os garotos Matheus Henrique e Jean Pyerre foram gratas surpresas e permanecem no onze inicial. Com isso, o Grêmio vai à campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
 

O que o Grêmio precisa

Com quatro pontos em quatro rodadas, o Grêmio ocupa a terceira colocação no grupo. Depende apenas de si para garantir a classificação às oitavas de final. Se vencer os dois próximos jogos, passa de fase sem precisar torcer por resultados paralelos. Caso consiga uma vitória e Universidad Católica e Rosário Central empatem, o clube gaúcho termina a rodada na segunda posição. Como os dois empatariam em sete pontos na tabela de classificação, a vantagem seria gremista pelo saldo de gols.
 
Se o Grêmio conquistar os três pontos, mas a Católica também derrotar o Central em Rosário, o time de Renato continuará no terceiro lugar, dois pontos atrás do adversário. Desta forma, uma nova vitória na última rodada, se torna indispensável.
 
Em caso de derrota ou empate no Paraguai, o bicampeão gaúcho volta a depender de resultados paralelos. Um tropeço somado a uma vitória da Universidad Católica, significaria a eliminação com um jogo de antecedência. Para seguir vivo sem vencer, o Grêmio precisará torcer pelo Rosário Central. Se os chilenos não vencerem, o Tricolor pode se classificar com uma vitória na rodada final.
 

Adversário cascudo

Líder e com 100% de aproveitamento na competição, o Libertad luta para alcançar a melhor campanha na primeira fase da competição continental. Isso daria ao clube do Paraguai o direito de decidir as partidas do mata-mata em casa. Para alcançar este feito, o técnico José Chamot poupou alguns titulares na partida do final de semana, válida pelo Campeonato Paraguaio.
 
Em seu elenco, o Libertad conta com jogadores cascudos, com experiência na Libertadores e passagens por seleções da América do Sul. Casos do goleiro Martín Silva, do zagueiro Paulo da Silva, do volante Riveros, e dos atacantes Benítez e Óscar Cardozo.

Acompanhe
nossas
redes sociais