A Alaf encerrou o primeiro turno da Copa dos Pampas com apenas um ponto em 12 disputados. Para se classificar a semifinal da competição, o time tem que fazer um segundo turno perfeito. Hoje a diferença para o segundo colocado, APF, é de seis pontos. O próximo compromisso da equipe na competição será amanhã, contra o Guarany, em Espumoso, a partir das 20h.
Para a partida, o técnico Edmilson Bella terá o retorno do ala Xitão, que esteve de fora da derrota para a Asif. Por outro lado, Duda Bello recebeu o terceiro amarelo e está fora do compromisso. O provável time que deve iniciar o confronto é: Léo Oliveira, Matheusinho, Dionizio, Teteu (Xitão) e Bruninho.
Além do duelo contra o Guarany, a Alaf terá outros três jogos pelo segundo turno da Copa dos Pampas. No próximo sábado, joga em casa contra a APF. No dia 4 de maio, outro jogo em casa, desta vez diante do América. O time lajeadense fecha a competição contra a Asif, em Ibirubá.
O jogo
Jogando em casa, a Alaf foi surpreendida pela Asif. Logo no primeiro minuto Rondinelly abriu o placar. Aos 14min, o time visitante ampliou com Lucas, que completou cruzamento de Perin.
Na segunda etapa, a Alaf voltou melhor e logo conseguiu o empate. Aos 4min, Bruninho recebeu de Dionízio e sem goleiro descontou. Aos 7min, Bruninho chutou, o goleiro deu rebote e Matheusinho empatou.
O time lajeadense seguiu melhor e perdeu diversas chances de virar a partida. Aos 13min, Fraga aproveitou bobeada da defesa e recolocou a Asif na frente. Precisando da vitória, a Alaf usou da tática do goleiro linha e aos 18min, Flavinho marcou o gol que garantiu o êxito do adversário.