O Grêmio não tem mais o direito de errar na Libertadores. O tricolor recebe hoje à noite o Rosário Central, da Argentina, precisando da vitória a qualquer custo. Empate ou derrota podem significar a eliminação precoce na competição. A partida ocorre às 21h30min, na Arena.
O tricolor gaúcho vive situação muito delicada em seu grupo, com apenas um ponto em três partidas, precisa urgentemente de uma vitória para começar a reação na maior competição da América do Sul.
Para isso, Renato Portaluppi deve promover algumas alterações na equipe, que pode contar com a entrada dos garotos Jean Pyerre e Matheus Henrique no onze inicial. O primeiro deve atuar na vaga de Luan, afastado para aprimorar a condição física. Já o segundo entra no lugar de Michel.
Fora os garotos, outros três jogadores disputam duas vagas na frente. Alisson é cotado para atuar aberto pela direita, no lugar que era ocupado por Marinho. Enquanto isso, André e Diego Tardelli disputam pela vaga de centroavante.
Com essas indefinições, a equipe que deve ir à campo buscar a reação na competição tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli).
Adversário em baixa
Se o Grêmio está mal na Libertadores, o Rosário Central está mal em tudo. Na lanterna do grupo H, o time encerrou o Campeonato Argentino em 20º lugar, tendo vencido apenas uma partida no ano. O foco agora passa a ser a decisão da Supercopa Argentina, contra o Boca Juniors, no dia 2 de maio. Para o jogo de hoje, seis titulares sequer viajaram à Porto Alegre.