A chuva que caiu no domingo não atrapalhou o andamento de algumas competições no Vale do Taquari. O destaque ficou para Roca Sales que realizou o primeiro jogo da semifinal.
Em Linha Constância, o Botafogo, maior campeão municipal, está muito próximo de chegar a mais uma decisão. Jogando em casa, o time goleou o Rio Branco por 4 x 1. Na partida de volta, o Botafogo joga pela igualdade, enquanto que o Rio Branco precisa vencer para levar a decisão da vaga as penalidades.
No outro jogo, Juventude e Esperança B empataram em 1 x 1. Quem vencer no próximo domingo se garante na final. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.
Progresso
O Internacional é o primeiro semifinalista. Como havia vencido o Flamengo B no jogo de ida, o empate em 2 x 2 garantiu a equipe na próxima fase.
Taça da Amizade
A competição registrou apenas um jogo no domingo. Em Brochier, o Juventude se classificou nas duas categorias. No aspirante, o time venceu o Poço das Antas por 2 x 0. Já nos titulares, a classificação veio após golear o Riograndense por 5 x 3.
Teutônia
Dono da melhor campanha, o Juventude largou na frente em busca de uma vaga a semifinal. Jogando em Linha Germano, o time venceu o Flamengo por 2 x1. As outras duas partidas do municipal entre Esperança e Atlético Gaúcho, e, Ouro Verde versus Ribeirense terminaram empatadas em 1 x 1.
Nos jogos de volta, o Juventude se classifica com um empate. O Flamengo precisa vencer duas vezes – tempo normal e pênaltis. Mesmo assim, o Juventude retornará para a semifinal pois possui a melhor campanha geral. Ribeirense e Esperança jogam fora de casa e precisam vencer, enquanto que Ouro Verde e Atlético Gaúcho se classificam com um empate.
No aspirante, União, Atlético Gaúcho e Ribeirense venceram os jogos e estão a um empate da vaga. Já Juventude, Esperança e Ouro Verde tem que vencer a partida de volta para forçar a disputa por pênaltis.