O Grêmio embarcou para Santiago no início da tarde de ontem com um reforço. Pedro Geromel treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e mostrou que está praticamente recuperado das dores que o tiraram dos últimos jogos. Dessa forma, o zagueiro deve atuar ao lado de Kannemann na decisão de quinta-feira contra a Universidad Católica. A delegação ainda faz um último treinamento hoje, já no Chile.
Por ser o único treino pré-jogo com todo o grupo, em função da necessidade de recuperação dos jogadores que foram a Ijuí e voltaram na segunda, Renato Portaluppi fechou os portões na primeira parte da atividade, quando definiu a equipe e realizou os trabalhos táticos. No momento que o acesso da imprensa foi liberado, acontecia um treinamento técnico em campo reduzido, com três times. Foi nessa parte que foi possível observara presença de Geromel.
Três decisões em uma semana
Entre amanhã e a próxima quarta-feira, o Grêmio tem três decisões. Três jogos em que não pode perder se quiser seguir vivo no Gauchão e na Libertadores.
O primeiro adversário é a Universidad Católica, às 19h, no Chile. Além da primeira vitória na competição, o Tricolor procura sair da lanterna do grupo H. Se isto acontecer, ultrapassa o adversário na tabela. Um eventual empate ou derrota não causam eliminação, mas deixam a equipe gremista em condição delicada.
A segunda decisão será no domingo, na Arena. O Grêmio recebe o São Luiz pela segunda partida da semifinal. A única maneira de avançar no tempo normal é com vitória. Se empatar novamente em 0 a 0, vai aos pênaltis. Qualquer outro resultado de igualdade classifica o Rubro.
A terceira decisão também é na Arena, só que pela Libertadores. O Tricolor faz o segundo confronto com o Rosario Central, às 21h30min da quarta-feira.