Chega de adiar

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor editorial e de produtos

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Chega de adiar

O projeto de lei que regulamenta o transporte coletivo de Lajeado deve ser votado ainda no mês de abril. Ufa. Está mais do que na hora. Lajeado não pode continuar “caminhando para trás” em relação a este assunto.
 
Vereadores, ao que tudo parece, esgotaram as análises e discussões em torno daquilo que restava dúvida. Apresentarão um par de emendas ao projeto original, entre as quais, a obrigatoriedade de ar-condicionado nos ônibus e a exigência para os itinerários passarem nos pontos de atendimento de saúde e escolas. Coerente.
2019 03 19 RODRIGO MARTINI transporte público Lajeado (1)
Nos últimos dias, levantou-se, dentro do Legislativo, a intenção de convocar uma audiência pública sobre o tema. Inútil. Penso que seja desnecessário depois de tanto vai e vem em relação ao assunto. Os usuários, desde o governo Schmidt, já foram ouvidos uma dúzia de vezes e repetem as mesmas coisas. Já foi gasto R$ 300 mil de dinheiro do contribuinte em diagnóstico ao longo dos últimos anos, sem que, até aqui, tenhamos evoluído em algo. De reunião e estudo, já deu.
 
Reitero: faz anos que o transporte público de Lajeado é tratado com irresponsabilidade e amadorismo. O desrespeito com os passageiros é vergonhoso. As pessoas convivem com um serviço precário, veículos desconfortáveis, por vezes sujos, sem falar no preço da passagem, uma das mais caras do RS.
 
Chega de adiar uma decisão sobre um tema essencial para a mobilidade urbana. Os usuários não podem continuar pagando pela morosidade e lerdeza do poder público. Vamos evoluir. E logo.
 

carteira enio bacciCom o aval de Ênio Bacci

As novas carteiras de habilitação do Estado já vêm com o aval de Ênio Bacci, atual presidente do Detran. Agora, só falta conseguir reduzir o valor da CNH gaúcha, entre as mais caras do país.
 
 

Pais e escolas

O Grupo A Hora organiza para o mês de maio, por meio dos projetos Pensar o Vale e Pense, painel sobre: “O papel dos pais e da escola na formação e na educação dos filhos”. Entre os painelistas, o convidado especial Gabriel Carneiro Costa, escritor, especialista em comportamento humano e palestrante internacional. Ele é formado em Comunicação Social – Relações Públicas, com estudos nas áreas de coaching profissional, pessoal e familiar, educação emocional, psicologia positiva e análise transacional.
 
O recente caso registrado no Ceat e os desafios diários de consorciar e conduzir o ensino e a educação em meio a revolução digital serão tema central do debate. Detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.
 

2019_04_03_Arquivo A Hora_VIVA O TAQUARIÉ sábado

Uma das principais ações do RS – senão, a principal – em defesa de um rio ocorre neste sábado, às margens do Taquari. Mais uma edição do Viva o Taquari/Antas Vivo mobilizará centenas de voluntários em vários municípios da região. Recolherão lixo à beira da nossa principal riqueza, fatalmente ignorada e desprezada.
 

Colinas e Estrela

Mais uma vez, como tem sido nos anos anteriores, Colinas e Estrela se destacam na decoração e nas atividades alusivas à Páscoa. Em Colinas, a visitação já é intensa desde o fim de semana passado.
 

Para lotar a assembleia

Deputados gaúchos propõem audiência pública para discutir os recorrentes problemas no abastecimento de energia elétrica no meio rural. O tema é urgente. No Vale do Taquari, faz anos, produtores amargam prejuízos ou ficam reféns da vulnerabilidade do serviço. Centrais sindicais anunciam mobilização de caravanas regionais até a capital no próximo dia 11.

Acompanhe
nossas
redes sociais