Dois homens são mortos com mais de dez tiros no Vale

Vale do Taquari

Dois homens são mortos com mais de dez tiros no Vale

Polícia Civil investiga crimes cometidos em Estrela e Encantado

Dois homens são mortos com mais de dez tiros no Vale

Dois homicídios semelhantes foram registrados na noite dessa segunda-feira, 26, no Vale do Taquari. O primeiro crime aconteceu em Estrela, por volta das 20h30min; e o segundo, em Encantado, perto das 23h20min. Conforme a Polícia Civil, no entanto, é improvável que os casos tenham relação.
 
O assassinato em Estrela foi na esquina entre as ruas Princesa Isabel e Alfredo Fellsmann, na localidade chamada Chácara da Prefeitura, no bairro Imigrantes. Paulo Ricardo Mariano da Silva (42) foi morto dentro da própria casa, com 14 tiros. Conforme relatos de vizinhos e amigos da vítima, dois criminosos desceram de um Corolla azul e efetuaram os disparos e acertaram Silva, quando este estava na garagem da residência.
 
Cerca de três horas depois, o veículo foi encontrado na rua Coronel Brito, no bairro Oriental. Conforme a Brigada Militar, o carro havia sido roubado recentemente em Cruzeiro do Sul. Próximo ao Corolla, foram encontrados um revólver calibre 38, uma arma longa calibre 32, munições, drogas, balança de precisão e uma arma calibre .357, que pertenceria à vítima.
 
De acordo com o delegado da Polícia Civil em Estrela, Juliano Stobbe, mais de 20 cápsulas foram encontradas no local. A vítima estaria em frente a casa, quando foi abordada pela dupla. Silva tentou fugir para dentro de casa, mas os criminosos também entraram e o mataram, a alguns metros da sua família. Alguns tiros foram feitos à queima-roupa.
 
“Foi um crime bastante violento. Foram recolhidos mais de 20 cápsulas no local. Estamos investigando tanto a autoria como a causa do homicídio”, revela Stobbe. Conforme o delegado, a Polícia civil trabalha com diversas linhas de investigação, cujos detalhes ainda não podem ser divulgados.
 
Proprietário de um borracharia, Silva não era alvo de investigações e não há relatos de delitos de sua parte nos últimos dez anos. Antes, porém, há registros de crimes como estelionato e receptação em seu nome.
 

Encantado

Em Encantado, o homicídio foi cometido na travessa Erva Mate, no bairro Navegantes. Três criminosos encapuzados teriam invadido a casa da vítima: Luciano Teixeira da Rosa (40). Segundo a polícia, ele foi alvejado por mais de dez tiros no segundo andar da residência. Familiares também estariam dentro de casa, no primeiro andar, e chegaram a ouvir os disparos e viram a fuga do trio.
 
Durante a madrugada, equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar apreenderam um menor suspeito de ter participado do crime. O adolescente de 14 anos negou participação no fato, mas teria sido identificado por usar as mesmas roupas de um dos três encapuzados. Ele é também morador do bairro Navegantes, está sob custódia e deverá ser encaminhado à Fase.
Rosa possuía antecedentes criminais e era monitorado por tornozeleira eletrônica, respondendo a crimes de tráfico de drogas.
 
Conforme o delegado Augusto Carvalho Neto, da Polícia Civil de Encantado, mesmo que ainda seja incipiente, é provável que o crime esteja relacionado a uma desavença, tendo como “pano de fundo” o tráfico de drogas.

Acompanhe
nossas
redes sociais