Mistério na Arena
Após dois tropeços na Libertadores, o Grêmio quer a vitória no clássico para espantar a crise. Para reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Renato Portaluppi promoveu um treino com portões fechados e não deu pistas sobre o time que inicia a partida no domingo. A única certeza é que Léo Moura e Galhardo seguem se recuperando de lesão e estão fora da partida.
Bastante contestado na partida da Libertadores, Maicon e Luan podem dar espaços para Matheus Henrique e Jean Pyerre. Outro que pode iniciar a partida é o atacante Diego Tardelli. O elenco tricolor ainda treinará na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, na última atividade antes do clássico.
Provável time titutlar
Paulo Victor
Léo Gomes
Geromel
Kanemann
Cortez
Michel
Maicon (Matheus Henrique)
Marinho
Luan (Jean Pyerre)
Everton
Vizeu (Diego Tardelli)
Téc: Renato Portaluppi
Para manter a boa fase
Após um começo de ano irregular, o Internacional chega ao Gre-Nal no melhor momento na temporada. São sete jogos sem derrota. Uma vitória no clássico iguala a série de vitórias de 2014. Foi a última vez que o Colorado acumulou oito triunfos consecutivos.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann pode ter dois desfalques. O volante Patrick foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Alianza Lima e se não estiver recuperado a tempo do jogo deve dar espaço a Nonato. Já Nico López foi punido pelo TJD com mais dois jogos, devido a expulsão no jogo contra o Juventude. Se o efeito suspensivo não for aceito pelo TJD, o jogador deve ser substituído por D’Alessandro ou Neílton.
Provável time titutlar
Marcelo Lomba
Zeca
Victor Cuesta
Rodrigo Moledo
Iago
Rodrigo Dourado
Edenilson
Patrick (Nonato)
Nico López (D’Alessandro ou Neílton)
Willian Pottker
Sóbis (Pedro Lucas)
Téc: Odair Hellmann
Histórico na Arena
Desde a inauguração da Arena, em 2012, ocorreram 11 clássicos no Estádio do Grêmio. O retrospecto é totalmente favorável aos donos da casa. Até o momento foram três vitórias do tricolor, sete empates e apenas uma vitória do colorado. O único êxito do Inter foi em 2014, quando Rafael Moura marcou os dois gols no 2 x 1.
Daronco será o árbitro
O Gre-Nal 418 já tem árbitro. Anderson Daronco será o responsável por comandar o clássico. Ele será auxiliado Rafael Alves e Lúcio Flor. Jean Pierre será o quarto árbitro. Daronco levou a melhor no sorteio que contou com Leandro Vuaden. Os dois são considerados os melhores árbitros do estado e os únicos que são capazes de controlar a partida sem maiores problemas.
Vale lembrar que, o clássico do fim de semana terá o árbitro de vídeo e o paranaense Rafael Traci será o responsável por analisar as imagens. Este será o quinto clássico de Anderson Daronco. O último aconteceu nas quartas de final do Gauchão 2018, quando o Grêmio venceu por 3 a 0. No total, o retrospecto é uma vitória para cada lado e dois empates.