OBSESSÃO DOS GAÚCHOS

LIBERTADORES 2019

OBSESSÃO DOS GAÚCHOS

A dupla Gre-Nal inicia nesta quarta-feira, a disputa pelo título da 60ª edição da Taça Libertadores. Desde 1960, essa é apenas a terceira vez que os rivais gaúchos disputam juntos o título da competição. As outras vezes foram em 2007 e 2011.

OBSESSÃO DOS GAÚCHOS

Internacional

A preparação da time para a estreia chegou ao fim nessa segunda-feira, com um treinamento no estádio Beira-Rio, onde o técnico Odair Hellmann abriu a parte inicial para imagens da imprensa e depois fechou para comandar uma atividade tática.
Durante a semana de preparação, o colorado realizou dois jogos-treinos no período de preparação visando ao confronto no Chile. O Inter vem de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Gaúcho e, agora, busca o resultado positivo para iniciar com o pé-direito a competição sul-americana.
 
Em 11 participações na Libertadores, o Internacional venceu apenas duas, empatou cinco e perdeu quatro. Na última participação, em 2015, derrota por 3 a 1 para o The Strongest, da Bolívia.
 
Antes do treinamento, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no CT e falou da expectativa para a estreia na Libertadores. “Que possamos fazer uma grande estreia, um bom jogo e conseguir o nosso objetivo, trabalhamos muito forte para isso”, afirmou o comandante.
 
O Inter volta à Libertadores após quatro anos e tem no grupo de jogadores um alto número de jogadores que nunca atuaram pelo torneio sul-americano. “Toda estreia gera expectativa, mas temos jogadores experientes, campeões de Libertadores, e eles passam tranquilidade e força aos mais jovens.”
 
O provável time da estreia deve ter Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Nonato), Nico López, William Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis).
dalessandro-vibra-muito-com-gol-contra-o-tigres-pela-semifinal-da-libertadores-1437009636161_1920x1279

O adversário

 
Depois de eliminar o Talleres, o Palestino decidiu poupar os jogadores na rodada do fim de semana no Campeonato Chileno. O resultado foi uma derrota por 1 x 0 para o Union Española. A equipe tem apenas uma vitória no Nacional e ocupa a 10ª colocação.
 
As dúvidas do técnico Ivo Basay recaem sobre os substitutos dos suspensos Julián Fernández e Guillermo Soto. A definição dos titulares serão definidos minutos antes do jogo.
 

Grêmio

O Grêmio já vive o clima da estreia na Libertadores da América contra o Rosario Central, na Argentina. Nessa segunda-feira, o plantel realizou o último treinamento antes da viagem para Rosario, onde inicia a caminhada em busca do tetracampeonato da Libertadores.
 
O desfalque para a partida contra os argentinos fica por conta do volante Michel, que não treinou com o restante dos companheiros durante a semana e não está plenamente recuperado de um entorse. Assim como Michel, o atacante Diego Tardelli e o lateral-direito Léo Moura também estão fora, pois ainda necessitam de trabalhos específicos para estar à disposição.“É uma competição muito importante. Claro que sempre bate aquele nervosismo. É normal. Sobre o Michel, ele não viaja. Ainda está se recuperando da pancada no tornozelo e, em um jogo desses, o jogador tem que estar 100%. O substituto vocês saberão só uma hora antes do jogo”, comentou o treinador.
 
Nesta terça-feira, o Grêmio realiza a última atividade antes do jogo no CT do Newell’s Old Boys. O provável time da estreia tem: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez, Rômulo, Maicon, Marinho (Montoya), Luan, Everton e Vizeu.
luan-gre

O adversário

O Rosario Central enfrenta uma crise interna. O time não vence uma partida oficial desde novembro de 2018. Desde então, são oito partidas pelo Campeonato Argentino, com quatro derrotas e quatro empates, e um empate pela Copa da Argentina, quando foi eliminado nos pênaltis para o Sol de Mayo.
 
Se não bastassem os tropeços, o time sofre com a falta de gols. Nos últimos três jogos a equipe não balançou as redes. Na soma total são 314 minutos sem marcar.
 
ESPORTE_05

Acompanhe
nossas
redes sociais