Jogo chave. Assim que a direção do Lajeadense trata a partida desta terça-feira contra o São Gabriel. Um vitória recoloca o time na liderança. Uma derrota, pode o deixar fora da zona de classificação a próxima fase. O confronto será em São Gabriel, a partir das 16h30min.
Com 6 pontos, o alviazul é o terceiro colocado. Já o São Gabriel é o quinto colocado com 5. O jogo é visto como o mais importante para o treinador Serginho Almeida. “Queremos fazer um bom jogo e se possível sair de lá com a vitória.”
Sobre esse tempo a mais para trabalhar, Almeida diz que foi importante para alinhar o time ofensivamente e defensivamente. “Temos que continuar trabalhando da maneira que estamos, pois os resultados estão aparecendo.”
Reforços são dúvidas
Recém-contratados, os atacantes Léo Santos e Kelvy dependem apenas de condições legais para fazer a estreia. Até às 18h de segunda-feira, os jogadores ainda não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
O adversário
Comandado por Celso Luis Ferreira Rodrigues, o São Gabriel vem de vitória em cima do Inter-SM. Para a partida desta tarde, o treinador deve repetir a mesma equipe.
Resultados do fim de semana
A rodada iniciou no sábado com a vitória do São Paulo por 1 x 0 diante do Farroupilha. Já no domingo, em Venâncio Aires, o Guarani venceu o Inter-SM por 3 x 0. A quinta rodada tem complemento na quinta-feira, quando o Bagé recebe o Cruzeiro, em Bagé.
Antes disso, na quarta-feira, o Guarani vai a Pelotas, enfrentar o Farroupilha, em jogo atrasado da primeira fase. Pelo grupo B, o destaque ficou para a vitória do Esportivo sobre o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, por 1 x 0. Após a quinta derrota, o União demitiu o técnico Rodrigo Bandeira.