Foram dias de foco total na preparação para a importante temporada de 2019. A atleta da Associação Medalha de Ouro/Unimed VTRP, Jaqueline Weber permaneceu 23 dias na altitude de 2550 metros de Paipa, na Colômbia. Neste período realizou 36 treinamentos, cerca de 12 períodos por semana.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos treinamentos. O fator altitude é algo desafiador, pois a menor oxigenação muscular devido a quantidade comprimida de oxigênio no ar, nos deixa com a sensação de fadiga muito mais rápido. Ao mesmo tempo, sabemos que a superação deste desafio momentâneo nos traz benefícios ao retorno a nível do mar.”
No próximo sábado a atleta já estreia na temporada de pista. A partir das 9h, ela disputa a prova dos 1500m na abertura da Copa Gaúcha, na Sogipa. Para sequência da temporada Jaque encara uma maratona de competições em busca dos índices para os Jogos Pan Americanos e Mundial Universitário.
No dia 16 de março, participa do Meeting Gaúcho, na UFRGS. No domingo dia 24, encara o GP Sul Americano do Uruguai, em Montevideo. Já nos dias 04 e 06 de abril participará do GP Sul Americano do Chile, em Santiago. “Será o pontapé de uma temporada muito importante. Espero já nestas provas buscar boas marcas, para me qualificar para outros importantes torneios e seleções brasileiras.”
Atletismo
Jaqueline Weber encerra sessão de treinos na altitude
A atleta teutoniense encarou 23 dias de treinamentos na Colômbia e estreia na temporada no próximo sábado