Keetlen Link é a primeira mulher a assumir como prefeita de Teutônia

Teutônia

Keetlen Link é a primeira mulher a assumir como prefeita de Teutônia

Com apenas 22 anos, a vereadora Keetlen Link (PSD) é a primeira mulher e a pessoa mais jovem a assumir a chefia do Executivo de Teutônia. Com as férias do prefeito Jonatan Brönstrup e a saída do vice Valdir do…

Keetlen Link é a primeira mulher a assumir como prefeita de Teutônia

Com apenas 22 anos, a vereadora Keetlen Link (PSD) é a primeira mulher e a pessoa mais jovem a assumir a chefia do Executivo de Teutônia. Com as férias do prefeito Jonatan Brönstrup e a saída do vice Valdir do Amaral por motivos de saúde, a presidente do Legislativo assumiu na manhã de ontem o cargo máximo do município.
 
A parlamentar deverá ocupar o cargo até 6 de março. Mesmo que por um período curto de tempo, a oportunidade é encarada com “muita seriedade” por Keetlen. Para ela, a passagem pela função é simbólica para todas as mulheres e jovens da cidade. “Por ser jovem e mulher, a gente se sente com uma responsabilidade a mais”, comenta.
 
Keetlen espera que sua posse como prefeita sirva de inspiração à população feminina, de forma a demonstrar que as mulheres podem e devem ocupar os espaços de poder, seja na política ou no meio empresarial. “Quero que minha posse tenha o significado de que as mulheres tenham voz e vez em todos os lugares em que estão inseridas. O lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma.
 
“Serão apenas 10 dias, mas estes serão de muito trabalho em prol de Teutônia, onde daremos o melhor para atender os anseios da comunidade”, avalia a prefeita em exercício. Segundo ela, a perspectiva inovadora da juventude será uma boa aliada para tentar promover melhorias dentro da administração pública e no atendimento à comunidade.
 
Sobre as possibilidade que terá no cargo de forma interina, Keetlen diz que recebeu apoio e confiança tanto de Brönstrup como de Amaral, além de boa receptividade por parte do secretariado municipal. Mais do que manter a continuidade do projeto em curso, ela espera também conseguir deixar suas contribuições à gestão municipal. “Sinto-me com bastante autonomia”, revela.
 
Ontem, Keetlen participou como prefeita em exercício da audiência pública sobre serviços de limpeza em terrenos privados. Uma nova legislação para o tema é estudada pela parlamentar e poderá entrar na pauta do parlamento já nesta semana. Outra proposta para restringir o uso de fogos de artifício também está em elaboração e pode ser apresentada pela substituta do prefeito.
 
Com a saída de Keetlen da câmara de vereadores, a chefia do Legislativo será assumida pelo vice-presidente, Eloir Rückert. Nestes 10 dias, também assumirá como parlamentar a suplente Eni Terezinha Wiebusch (PSD).
 

ALEXANDRE MIORIM – alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais