O rapto de um adolescente mobiliza as forças policiais. Equipes da Polícia Civil trabalham de forma ininterrupta desde a tarde de terça-feira, diz o delegado regional José Romaci Reis. “Identificamos os homens que levaram o menino. Agora trabalhamos para localizá-los.”
No dia do crime, foi usado um veículo Kia Sportage, que horas após foi encontrado incendiado em Picada Scherer. “Não podemos repassar detalhes para não atrapalhar as investigações”, destaca o delegado.
Uma das hipóteses trabalhadas pela polícia é que os bandidos tenham ligação com alguma facção criminosa. “Essa é uma das teses em apuração. Como disse antes, não podemos ser taxativos, pois ainda estamos apurando esse caso.”
Na segunda-feira, um homem de 28 anos foi baleado no tórax e nas pernas. A motocicleta dele estava na oficina do pai do adolescente desaparecido. A vítima da tentativa de homicídio está internada e passou por cirurgias. Ainda não se sabe se esse crime tem relação com o sequestro.
Temor no bairro
A onda de violência no bairro Planalto preocupa a comunidade. As pessoas evitam falar sobre o assunto, mas o sentimento é de medo. No sábado, um menor de idade, Jéferson de Lima, 17, foi assassinado com um tiro na cabeça. Ele estava na frente de casa.
Dois dias depois, aconteceu a tentativa do homicídio de um cliente da mecânica. Na terça-feira, o sequestro do adolescente. O delegado Reis alerta para o aumento da criminalidade em Lajeado. “Entendemos a preocupação dos moradores do Planalto. Houve uma concentração da violência nos últimos dias. Mas temos crimes em toda a cidade. A presença de gangues de drogas está em todos os bairros. Alguns em maior escala, outros em menor.”