Zanc abre mais 100 vagas

Taquari

Zanc abre mais 100 vagas

Empresa projeta abrir outros 220 postos de trabalho até abril, quando começará as atividades no município.

Zanc abre mais 100 vagas

Com previsão de se instalar no município a partir de março, a Zanc já contrata profissionais para o call center que funcionará no antigo prédio do Seminário Seráfico. Ontem à tarde, a administração municipal e a empresa promoveram ato público para anunciar o processo seletivo para mais cem profissionais.
 
Com início imediato, os trabalhadores atuarão, em primeiro momento, na unidade da empresa em Porto Alegre. Eles irão se somar aos 150 já contratados no ano passado. O plano é oferecer mais 220 oportunidades em abril. Assim que a reforma da estrutura que sediará o empreendimento for concluída, novas vagas ainda serão abertas.
 
A partir de hoje, 11, até quarta-feira, 16, os interessados devem encaminhar os currículos ao Sine Municipal. No início de março, iniciará a seleção para as próximas 220 vagas. Ainda em março, a Zanc instalará os computadores e a rede de acesso na unidade de Taquari. A previsão é que a empresa comece a operar na cidade em abril.
 
Desde 2017, quando houve o anúncio do projeto da Zanc em Taquari, a expectativa era a geração de 600 empregos diretos. Com as vagas abertas ontem, já são 470 empregos diretos. Conforme o Executivo, os reflexos da atração do empreendimento já influenciam os indicadores do Caged, que no acumulado de janeiro a novembro apontaram a 189 vagas de trabalhos geradas no município.
 
Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), a empresa será um “divisor de águas” no município. “A Zanc já é uma realidade, e isso só foi possível após muito trabalho e planejamento de todos”, enalteceu. Segundo ele, a economia feita desde fevereiro de 2017 viabilizou o investimento para atrair a empresa.
 
Também presente na solenidade, o sócio-proprietário da Zanc, Carlos Zanc, destacou que Taquari também já é uma realidade para empresa. “Estamos com muita expectativa de vir para cá, os funcionários da cidade que estão conosco em Porto Alegre são destaque. E, para nós, é importante gerarmos empregos e oportunidades”,disse.
A Zanc é uma empresa de 40 anos no mercado que atua na área de call center no ramo de assessoria de cobrança. Tem sedes em Porto Alegre e São Paulo.
 

Acordo

Com previsão de término em março, a obra de reforma do prédio que será cedido à empresa foi orçada em R$ 6,4 milhões, que serão pagos pelo governo municipal em 48 parcelas mensais.
 
Conforme o contrato, a Zanc deve contratar de forma prioritária mão de obra e serviços de Taquari, firmar convênio com a CDL para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local, além de recuperar e conservar a Praça Dom Pedro II, no bairro Praia. Se todos os compromissos forem honrados, em dez anos, o prédio será doado à empresa.
 

Em atividade

 
De segunda a sexta-feira, quatro ônibus transportam os cerca de 150 funcionários da Zanc de Taquari à capital. Entre eles, está Márcio Rodrigues, 40, contratado em agosto como operador de telemarketing. Ele aguarda com expectativa a conclusão da reforma para atuar na cidade onde mora.
 
“Foi algo muito importante a Zanc ter se instalado aqui. Tínhamos uma população com muitas pessoas desempregadas, e a empresa ajudou a sanar uma parte desse problema”, afirma Rodrigues.
 
O diretor da empresa em Taquari, Alessandro Almeida, destaca a confiança da Zanc no projeto no município, viabilizado por meio da parceria com o município. “A maneira como estamos sendo recebidos e a dedicação dos profissionais que já estão trabalhando conosco em Porto Alegre, sempre muito dedicados e esforçados, têm feito a gente acreditar mais e fazer com que esse projeto cresça.”

ALEXANDRE MIORIM – alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais