Orquestra Sinfônica almeja novas apresentações em 2019

Capitão

Orquestra Sinfônica almeja novas apresentações em 2019

Com dois anos de formação, grupo busca novas apresentações, reconhecimento regional e participação comunitária

Orquestra Sinfônica almeja novas apresentações em 2019

A Orquestra Sinfônica de Capitão (Osca) busca um novo momento em 2019. O grupo formado por 12 integrantes prepara um novo repertório com músicas clássicas dos anos 70, 80 e 90 e coreografias, levando um show diferenciado aos espectadores. Em dezembro, participou da 1ª edição da Gazeta Fest em Sobradinho, onde ocorreu a gravação do DVD da Banda Anjos do Hanngar.
Conforme o orientador social do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e maestro Daniel Werner, o objetivo do grupo é divulgar a cidade em apresentações e dar oportunidade aos jovens do município. “Temos bons músicos na cidade, vamos aumentar o grupo e mostrar nosso trabalho em outras regiões”, salienta.
Todos os integrantes atuam de forma voluntária e participam de ensaios semanais. Os integrantes são divididos em instrumentos de sopro, percussão, cordas e vocais. Werner destaca que o grupo é aberto para novos integrantes. “Oferecemos instrumentos e aulas gratuitas aos interessados”, diz.
Amor pela música
O guitarrista José Robson Ferreira da Silva, 42, foi convidado por um amigo para participar do projeto. “Sempre gostei da música, vejo uma ótima oportunidade para os jovens que demostram interesse e se dedicam nessa atividade cultural”, destaca. Silva também participa de bandas e faz apresentações em bares.
A chance de se apresentar em outras cidades e mostrar seu talento motiva Nicoly Daltoé, 15. A vocalista da orquestra avalia o ano da orquestra como positivo e gratificante. “Tivemos ótimas oportunidades no ano passado. Chega a hora de divulgar nosso trabalho para outras cidades. Estamos comprometidos com o grupo, isso nos motiva cada vez mais.”
[bloco 1]

Gabriel Santos – gabriel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais