Depois de um mês de férias, os jogadores da dupla Gre-Nal voltaram ontem aos trabalhos. Com novidades, os elencos se apresentaram para longa temporada. Os clubes disputarão o Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
No lado do Grêmio, a novidade ficou por conta da apresentação do goleiro Julio César, que estava no Fluminense, e do volante Rômulo, contratado do Flamengo. Após uma temporada de empréstimo ao América Mineiro e à Chapecoense, Lincoln e Rafael Thyere, respectivamente, também estiveram presente na apresentação.
Especulado por outros clubes, o lateral-direito Madson e o atacante Marinho iniciaram o trabalho com o grupo, contudo, devem ser emprestados a outros clubes e não permanecerão em Porto Alegre em 2019. Felipe Vizeu e Emmanuel Mas estão apalavrados com o Tricolor e devem ser apresentados nos próximos dias.
Do elenco que defendeu as cores do Tricolor em 2019, Marcelo Grohe (Al-Ittihad), Bruno Grassi (Criciúma), Bressan (zagueiro), Ramiro (Corinthians) e Douglas (fim de contrato) deram adeus ao time.
Internacional
Com 34 jogadores, o técnico Odair Hellmann iniciou a temporada. Desses, oito foram efetivados das categorias de base – o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Roberto e Bruno Fuchs, o volante Ramón, os meias Nonato, Sarrafiore e Richard e o atacante Pedro Lucas.
Além dos jovens, o destaque ficou para a apresentação de Paredes e Neílton, recém-contratados.
Com contrato ainda em vigor, Ernando e Alex Santanna não se apresentaram junto ao grupo e treinarão em separado até surgir uma proposta que agrade o clube. Bahia, Sport e Fortaleza demonstraram interesse em contar com o zagueiro, já o meia negocia a permanência no Paraná.
Na apresentação, o gerente de futebol Rodrigo Caetano projetou a temporada. “Nosso desafio agora é lutarmos por tudo o que o Inter tem para ganhar. Vocês estarão muito bem representados por este grupo profissional.” Do grupo base que disputou o último Brasileirão, apenas Fabiano, que retornou ao Palmeiras, e Leandro Damião, que foi para o futebol japonês, deram adeus ao time.