O que abre e o que fecha no feriado de Ano-Novo

Vale do Taquari

O que abre e o que fecha no feriado de Ano-Novo

Repartições públicas não atendem no feriado. Mercados e demais serviços têm horário especial

Vale do Taquari

No último dia do ano e no primeiro de 2019, alguns serviços da região atuam com horário diferenciado. Os hospitais atendem as emergências 24h, além do pronto-atendimento.

Os supermercados não abrem na terça-feira e no dia 31 têm horário diferenciado. Além disso, o poder público da região não atende no dia 1º e algumas prefeituras também estarão fechadas na segunda-feira.

Bancos

Os estabelecimentos bancários estarão fechados no último dia útil do ano, 31, assim como em 1º de janeiro.

A orientação é de que a população utilize os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo como água, energia, telefone e outros que vencem no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Os clientes também podem agendar os pagamentos com código de barra nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Hospitais

Nos dias 31 e 1º de janeiro, o atendimento no Hospital Bruno Born será normal para o Setor de Emergência, Pronto-Atendimento e agendamentos. O Hospital Estrela funcionará 24h nesses dias. Em Teutônia, o Setor de Emergência e Pronto-Atendimento do Hospital Ouro Branco tem horário normal. Já os setores de agendamentos e consultas estarão fechados no dia 1º. No dia 31, atendem das 7h30min às 11h. Em Arroio do Meio, no Hospital São José, o horário será normal para o pronto atendimento, com médicos e enfermeiros, mas não serão realizadas consultas específicas com profissionais especialistas, além de não haver a realização de exames. O setor de psiquiatria estará fechado.

Hospital Bruno Born – Av. Benjamin Constant, 881, centro, Lajeado. Fone: 3714-7500
Hospital Estrela – Rua Geraldo Pereira, 405, centro. Fone: 3712-7500
Hospital São José – Rua Júlio de Castilhos, 314, centro, Arroio do Meio. Fone: 3716-1219
Hospital Ouro Branco – Rua Fernando Ferrari, 506, centro, Teutônia. Fone: 3762-1600

Ônibus

As linhas de ônibus fazem horário de domingo na terça-feira, dia 1º, e na véspera, 31, algumas circulam nos horários normais e outras adotam a tabela de sábado. Algumas linhas estarão suspensas, como as do interior de Venâncio Aires e Cruzeiro do Sul, pela empresa Viasul. Outros horários podem ser consultados pelo 3793-1700.

A empresa Expresso Azul faz horário normal na segunda-feira e a Sherer Transportes trabalha até as 17h30min. A Ereno Dorr faz horário de sábado no dia 31. No dia 1º, segue a tabela de domingo.

Mercados

Os estabelecimentos não abrem no feriado. No dia 31 cada rede de supermercados estabelece o seu horário. Em Estrela, o Atacadão atende das 8h às 18h. Em Lajeado, a rede Desco tem atendimento normal no dia 31, das 8h às 20h. A Imec abre das 8h às 20h. No STR, o atendimento é das 7h30min às 18h. Na Dália Alimentos, de Arroio do Meio, das 8h30min às 19h30min. Em Teutônia, a rede Dia atende das 8h às 18h e o Supermercado Languiru, das 8h às 17h, em todos os estabelecimentos.

Prefeitura

As prefeituras da região não abrem no dia 1º de janeiro e na véspera do feriado os horários são variados. Em Lajeado, Estrela e Teutônia, também não haverá atendimento no dia 31.
Em Arroio do Meio, a prefeitura abre das 7h às 12h no último dia do ano.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais