Vereadores aprovam contratações para as escolas

Estrela

Vereadores aprovam contratações para as escolas

Duas matérias aprovadas na sessão de ontem aumentam as vagas para trabalhadores da educação. O projeto 119 autoriza o Executivo a contratar 86 professores e 30 monitores para atuação na rede municipal. São 20 docentes para os anos iniciais, 31…

Vereadores aprovam contratações para as escolas
Estrela

Duas matérias aprovadas na sessão de ontem aumentam as vagas para trabalhadores da educação. O projeto 119 autoriza o Executivo a contratar 86 professores e 30 monitores para atuação na rede municipal.

São 20 docentes para os anos iniciais, 31 para a Educação Infantil e oito de Matemática. As demais vagas estão divididas entre Música, Educação Física, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Informática, História e Ciências.

Todos serão contratados em regime de 25 horas semanais. As contratações são em situação de emergência por seis meses, podendo ser renovadas por mesmo período. A proposta foi aprovada com um voto contrário, do vereador Volnei Zancanaro (PR).

O Executivo justifica que a medida é necessária para suprir a falta de profissionais e substituir os que estão em licença.

Foi aprovado também o projeto 122 que cria mais cem vagas para monitores de escolas. O município conta hoje com 60 vagas, porém, apenas 16 estão ocupadas. Os outros 125 são emergencialmente.

Na justificativa, o Executivo afirma que o número de alunos na Educação Infantil vem aumentando consideravelmente, com a abertura de novas turmas e escolas.

Para 2019, o governo planeja lançar um concurso público para substituir os monitores temporários por concursados.

Nova presidência

O Legislativo tem novo comando. Em sessão extraordinária na manhã de ontem, a nova mesa diretora tomou posse para o biênio 2019/20. Assumiram o presidente Élio Jair Kunzler (PTB), o vice Ernani de Castro (MDB) e o secretário João Braun (PP).

Kunzler afirma que sua gestão será marcada pela economia dos recursos do Legislativo. “A câmara tem direito a 7% do orçamento do município, que é de R$ 120 milhões. Usamos menos da metade.”

Matheus Chaparini: matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais