Escola recebe 30 novos notebooks

Teutônia

Escola recebe 30 novos notebooks

Governo investiu R$ 139 mil na compra de 90 equipamentos para auxiliar no processo pedagógico

Escola recebe 30 novos notebooks
Teutônia

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider, no bairro Teutônia, iniciarão o ano letivo com nova ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem. Trata-se do Chromebook – modelo de notebook da Google –, cujos primeiros 30 equipamentos foram entregues na semana passada pela administração municipal.

A tecnologia conta com a plataforma Google for Education e é usada por instituições de Ensino Superior e escolas particulares. Conforme o Executivo, a Secretaria de Educação entendeu que o recurso será um “importante aliado” dos professores na rotina escolar e decidiu adquirir 90 equipamentos para a rede municipal. O investimento foi de mais de R$ 139 mil.

O secretário de Educação, Paulo Brust, afirma que o Chromebook oferece um “leque de opções” importantes para a formação dos alunos. “O Chromebook não substitui o papel do professor, mas, sim, é um aliado no processo de ensino-aprendizagem, ainda mais numa época em que as crianças possuem acesso às ferramentas tecnológicas desde pequenas”, ressalta.

O prefeito Jonatan Brönstrup frisa que, para manter a qualidade de ensino, é preciso estar atento às novas tecnologias. “É um grande passo que damos na educação de Teutônia. Cada vez mais é preciso acompanhar os avanços tecnológicos e enxergar neles os benefícios que podem proporcionar”, salienta.

O projeto inicia pela Alfredo Schneider e se estenderá de forma gradativa a outras instituições. Ao longo do ano, professores de Informática participaram de qualificação ministrada pelo professor Luis Antônio Schneiders, na Univates.

Na entrega, prefeito Jonatan Brönstrup destacou a importância de acompanhar os avanços tecnológicos

Na entrega, prefeito Jonatan Brönstrup destacou a importância de acompanhar os avanços tecnológicos

Chromebooks

Conforme o professor de Informática da Secretaria de Educação, Fabrício Hartmann, os equipamentos atualizam as estruturas tecnológicas das escolas que estão defasadas para as aulas de Informática. “Com os Chromebooks, pode-se ter acesso direto à nuvem, proporcionando um ambiente para troca de informações e a aprendizagem colaborativa”, explica.

Hartmann ainda acrescenta que a ferramenta não beneficia apenas os alunos, mas também os professores. “As possibilidades são muitas, dependendo somente da determinação dos professores e profissionais que terão a possibilidade de trabalhar com os Chromes”, enaltece.

Acompanhe
nossas
redes sociais