Com o centroavante Mauro Boselli próximo de um acerto com o Corinthians, a direção tricolor decidiu partir para um plano B e está prestes a acertar com outro jogador de área, Nicolás Blandi, do San Lorenzo.
Além do Tricolor, Flamengo, Santos e São Paulo querem o atleta, mas, segundo o agente de Blandi, ele tem interesse em jogar no RS.
Blandi, 28, é o principal goleador do San Lorenzo nas últimas temporadas, mas este ano sofreu com uma lesão muscular e com uma contusão no joelho e ficou afastado durante um longo período. O jogador terá o contrato encerrado dentro de 18 meses.
Negócio à vista
Emprestado ao Rio Ave, de Portugal, até junho de 2019, o goleiro Léo Jardim, 23, se destaca no campeonato português. Ele entrou na mira do Sporting, um dos principais clubes do país lusitano.
O problema para o Sporting é a cláusula imposta no contrato de empréstimo. O Rio Ave tem vínculo com Léo Jardim até junho de 2019 e, ao fim desse período, tem prioridade para exercer a opção de compra.
Madson procura clube
Após a direção do Grêmio renovar com o lateral-direito Léo Moura, Madson deve procurar um novo clube para 2019. Contratado por R$ 2 milhões, o jogador de 26 anos teve rendimento abaixo do esperado, e a ideia da direção é conseguir um empréstimo para ele.
Grassi no Criciúma
O goleiro Bruno Grassi não é mais atleta do Tricolor. Apresentado em abril de 2015, após ser destaque no Cruzeiro, de Cachoeirinha, Grassi passou a integrar o grupo que disputou o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão daquele ano.
Em 2016, emendou uma sequência de títulos sob o comando do técnico Renato Portaluppi, sagrando-se campeão da Copa do Brasil. Em 2017, esteve junto do grupo que conquistou o título da Libertadores.
Neste ano, colocou-se à disposição no início do Gauchão para disputar os primeiros jogos na campanha do título. Ao todo, ele disputou 29 jogos. O atleta foi anunciado pelo Criciúma no dia 24.