A próxima temporada já iniciou no Internacional. A direção trabalha para contratar os primeiros reforços e arrumar um lugar para os atletas que voltam de empréstimo.
Enquanto que acerta os últimos detalhes para apresentar o atacante Neílton, os dirigentes já liberaram dez jogadores. Apenas três ainda tem o futuro indefinido. São eles: Alex Santana, Marcinho e Ernando.
Os demais já tem futuro garantido. Alisson Farias foi para o Sport, Andrigo e Thales foram para o Vitória, Brenner foi cedido ao Goiás, Claudio Winck foi liberado para o Vasco, Eduardo se acertou com o Paraná,Gustavo Ferrareis foi para o Botafogo, Léo Ortiz para o RB Brasil, Mossoró para o Novo Hamburgo, Réver retornou ao Atlético-MG e Valdemir foi para o ABC.
Pré-temporada em Porto Alegre
O Internacional não deixará a Capital do RS para se preparar para as quatro competições que disputará ao longo de 2019. O clube definiu que os treinos de pré-temporada serão realizados no CT Parque Gigante. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro.
A previsão é de que Odair Hellmann tenha 16 dias exclusivos para preparação antes da estréia no Gauchão, mas o comandante quer aumentar esse período para 30 dias.
O time estréia no Estadual contra o São Luiz, em Ijuí, no dia 20 de janeiro. Na Libertadores, a estréia será fora de casa, no dia 6 de março, contra um adversário a ser definido.