A notícia da volta da atividade de alguma rede de supermercado no Shopping Lajeado deixou a aposentada Ivanir Terezinha, 60, feliz em saber que não terá mais que recorrer a mercados longe de casa para fazer compras.
“Era muito bom quando tinha supermercado no shopping. Além de não precisar gastar gasolina, a gente aproveitava para passear com a família pelas lojas”, conta.
A instalação de algum supermercado no shopping foi confirmada pelo coordenador de Projetos Especiais do governo, Isidoro Fornari. “A negociação está evoluindo e em fase de conclusão”, conta.
Desde que o grupo proprietário do Shopping Lajeado comprou os demais 70% das ações da massa falida em leilão, tem mais autonomia para tomar decisões estratégicas para o estabelecimento.
“Um supermercado no shopping significa mais emprego e circulação de renda na cidade”, diz Fornari.
Público
A comunidade que reside nos fundos do estabelecimento tem esperança que a vinda do supermercado reestimule o movimento no bairro.
“Ficou muito ruim de circulação de pessoas desde a saída do supermercado. Deu uma decaída. Acredito que o mercado era responsável por boa parte da renda do shopping”, afirma Sara Gabriela, 25.
Outra razão pela qual os moradores comemoram é a proximidade para fazer compras sem precisar percorrer longas distâncias.
“Está ruim demais ficar sem mercado. É pior ainda para quem não tem carro, como eu. Ou tenho que subir um morro cheia de compras ou preciso ir até o centro”, conta Lusinete Pereira, 33.
Para o ex-atleta Edmilson Maciel, 52, não é mais do que obrigação um shopping do porte de Lajeado ter um supermercado.
“Deveria ser requisito básico. É um momento de passearmos com a família de forma descontraída, sem contar que isso vai gerar mais empregos para quem precisa”, ressalta.
Relembre
Sob a alegação de dificuldades financeiras decorrentes da antiga administradora, o M. Grupo, o supermercado Rissul encerrou as atividades em fevereiro deste ano depois de uma década de atividades no local.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br