Governo presta contas no bairro Canabarro

Teutônia

Governo presta contas no bairro Canabarro

A administração municipal promoveu nessa segunda-feira à noite, 17 , a segunda audiência pública com prestação de contas nas comunidades. A atividade ocorreu no Clube Canabarrense, no bairro Canabarro. Na ocasião, foram apresentadas as principais ações realizadas pelo governo nos…

Governo presta contas no bairro Canabarro
Teutônia

A administração municipal promoveu nessa segunda-feira à noite, 17 , a segunda audiência pública com prestação de contas nas comunidades. A atividade ocorreu no Clube Canabarrense, no bairro Canabarro. Na ocasião, foram apresentadas as principais ações realizadas pelo governo nos dois primeiros anos de mandato e os projetos previstos até 2020.

Além da comunidade local, acompanharam a audiência os secretários municipais, servidores, vereadores e o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral. Durante cerca uma hora e meia, o prefeito Jonatan Brönstrup explanou sobre as realizações de cada secretaria, com ênfase às políticas desenvolvidas ao Canabarro.

O chefe de Executivo iniciou a fala destacando o objetivo das audiências públicas. “Queremos estar cada vez mais próximos da população. São vocês que percebem as necessidades do município. Por isso, primamos pelas pessoas, oportunizando à população mais qualidade de vida. Não vamos conseguir fazer tudo, mas cumprimos a nossa missão de investir nas pessoas”, enalteceu.

Entre as ações, esteve a questão dos trevos de acesso, principalmente dos bairros Canabarro e Languiru. O município já obteve retorno do Estado, apontou necessidades de desapropriações, que totalizarão cerca de R$ 67 mil, antes os início das obras. “Não podemos permitir que mais vidas se percam nestes locais”, ressaltou.

Uma das principais ações do governo no bairro Canabarro foi a abertura do Ambulatório de Atenção Básica. “Com este ambulatório, reduzimos significativamente a demanda de atendimentos do pronto atendimento do Hospital Ouro Branco. Neste espaço, temos toda a estrutura para fazer, de forma rápida, o atendimento básico e, se necessário, fazer o encaminhamento ao hospital”, explicou.

Durante a audiência, a comunidade ainda esclareceu dúvidas, apresentou demandas e sugeriu melhorias. Mais localidades devem receber as atividades a partir do início do próximo ano. O cronograma ainda está em elaboração e será divulgado em breve.

Acompanhe
nossas
redes sociais