A equipe infanto Docile/Ceat/Bira venceu no domingo a final do Campeonato Estadual de Voleibol 2018. Os jogos em Caxias do Sul tiveram parciais 3 a 1 contra a Avates/CML (nas semifinais) e 3 a 0 na final contra a equipe Recreio da Juventude. As atletas, comandadas por Indianara Gonçalves e pelos auxiliares técnicos Marlon Bohn e Kátia Schneider, fizeram uma bela campanha e venceram todas as partidas do torneio.
Para a treinadora, o sentimento é de orgulho. “Foi a coroação de um trabalho de um ano inteiro de muita dedicação, entrega e treino. Já tínhamos conquistado vários títulos, mas a conquista da categoria infanto, que é a categoria de maior rendimento no estado, valoriza mais ainda nosso título, ainda mais de forma invicta”, sinaliza.
O elenco conta com as atletas: Vitória Parise, Nicole Longo, Amanda Reis, Pamela Neinas, Giovana Bohn, Bruna Hermann, Larissa Arossi, Leticia Schneider, Amanda Haas, Camila Dessoy, Ingryd Brizola, Vitória Simonetti, Marta Huppes, Manuela Kiercheim e Melina Campos.
Para Vitória, o estadual é um competição que exige equilíbrio. “O ano de 2018 foi muito bom para nós. Nos classificamos bem em cada etapa e, ao final, conseguimos a grande vitória. Foi incrível, não há palavras para explicar o quão gratificante é receber a medalha de ouro, ela coroa todo o trabalho feito pela comissão técnica e pelas jogadoras, ao longo do ano. Tenho certeza que, em 2019, com a continuidade do excelente trabalho, poderemos conquistar mais títulos em diferentes categorias”, comenta a atleta.