O congresso técnico realizado na sexta-feira, 14, definiu os detalhes finais para a Divisão de Acesso de 2018. O Lajeadense estreia no dia 17 de fevereiro, diante do São Paulo, em Rio Grande. Os dois primeiros colocados sobem para primeira divisão de 2020. Os dois últimos caem para a segunda, vulgo terceirona.
O Lajeadense está no grupo A, ao lado de GE Bagé (Bagé), São Gabriel (São Gabriel), São Paulo (Rio Grande), Guarani (Venâncio Aires), Farroupilha (Pelotas), Cruzeiro (Cachoeirinha) e Inter (Santa Maria).
No outro grupo, estão: Ypiranga (Erechim), São Borja (São Borja), Igrejinha (Igrejinha), Tupi (Crissiumal), Esportivo (Bento Gonçalves), União Frederiquense (Frederico Westphalen), Passo Fundo (Passo Fundo) e Glória (Vacaria).
O time
Comandado por Serginho Almeida, o Lajeadense se apresentará no dia 8 de janeiro. Até a estreia, serão 40 dias de treinamentos intensos.
O presidente Alexandre Sebben comenta que a competição terá o mesmo nível técnico deste ano. “Aprendemos algumas lições em termos de montagem do plantel e pode ter certeza que nossa equipe vai brigar por uma vaga entre os quatro primeiros para as quartas de final, depois é um novo campeonato, e dentro da nossa realidade vamos tentar buscar o acesso.”
1ª rodada
Chave A
Rio Grande – São Paulo x Lajeadense
Pelotas – Farroupilha x Guarani
Bagé – GE Bagé x São Gabriel
Cachoeirinha – Cruzeiro x Inter
Chave B
Frederico Westphalen – União Frederiquense x São Borja
Bento Gonçalves – Esportivo x Ypiranga
Crissiumal – Tupi x Passou Fundo
Vacaria – Glória x Igrejinha