Com quase 47 anos de estrada, Os Monarcas estão de volta a Lajeado. Na continuidade do Natal no Coração, os músicos liderado pelo acordeonista Gildinho, sobem ao palco do Parque dos Dick hoje, a partir das 20h30min.
Com vários prêmios e mais de 40 discos lançados, Os Monarcas desfrutam de uma trajetória de sucesso que ultrapassa gerações. “Podemos dizer que temos uma carreira consolidada. Com uma agenda cheia que chega a diversas cidades do Estado, mas que tem se mostrado ainda mais intensa em Santa Catarina e Paraná, muito em função da logística por estarmos sediados em Erechim”, comenta o Gaita-Ponto e Vocal, Chico Brasil, que faz parte do grupo faz 27 anos.
Para o show em Lajeado, o grupo promete um repertório direcionado às festas de fim de ano sem perder o toque gaúcho. “Vamos apresentar músicas que estão na cabeça dos fãs. Temos certeza que todos vão cantar junto e se divertir ao máximo”, afirma Brasil. “Para nós é uma satisfação retornar a Lajeado. Temos uma interação muito grande com fãs do Vale do Taquari e vamos tentar fazer com que essa noite seja repleta de bons momentos”, completa o músico.
Na agenda, após shows em Boston, Orlando e Tampa, nos Estados Unidos, Os Monarcas vêm ao município com uma equipe de 18 pessoas, sendo dez músicos mais equipe de apoio.
O grupo
Os Monarcas nasceu em 1972, na cidade de Erechim. O autêntico estilo da música tradicionalista gaúcha, que surgiu logo na formação musical do fundador Gildinho (Nésio Alves Corrêa), por influência do grupo Os Bertussi, é o grande pilar deste conjunto.
A música fandangueira, de ritmo animado, marcante e dançante faz com que as canções lançadas sejam próprias, especiais e de sucesso garantido.
Os Monarcas são um dos poucos conjuntos que preservam a autenticidade da música tradicionalista gaúcha e também de maior longevidade.
Em mais de 40 anos de carreira, conquistou importantes prêmios, como a Medalha do Mérito Farroupilha oferecida, em fevereiro de 2012, pela Assembleia Legislativa. Além disso, o grupo foi agraciado com cinco discos de ouro e dois DVD de ouro e gravou 43 trabalhos.
Saiba mais
O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.