Grupo Os Monarcas sobe ao palco do Parque dos Dick

Lajeado

Grupo Os Monarcas sobe ao palco do Parque dos Dick

Tradicionalistas tocam sucessos da carreira de 46 anos de história. Show começa às 20h30min

Grupo Os Monarcas sobe ao palco do Parque dos Dick
Lajeado

Com quase 47 anos de estrada, Os Monarcas estão de volta a Lajeado. Na continuidade do Natal no Coração, os músicos liderado pelo acordeonista Gildinho, sobem ao palco do Parque dos Dick hoje, a partir das 20h30min.

Com vários prêmios e mais de 40 discos lançados, Os Monarcas desfrutam de uma trajetória de sucesso que ultrapassa gerações. “Podemos dizer que temos uma carreira consolidada. Com uma agenda cheia que chega a diversas cidades do Estado, mas que tem se mostrado ainda mais intensa em Santa Catarina e Paraná, muito em função da logística por estarmos sediados em Erechim”, comenta o Gaita-Ponto e Vocal, Chico Brasil, que faz parte do grupo faz 27 anos.

Para o show em Lajeado, o grupo promete um repertório direcionado às festas de fim de ano sem perder o toque gaúcho. “Vamos apresentar músicas que estão na cabeça dos fãs. Temos certeza que todos vão cantar junto e se divertir ao máximo”, afirma Brasil. “Para nós é uma satisfação retornar a Lajeado. Temos uma interação muito grande com fãs do Vale do Taquari e vamos tentar fazer com que essa noite seja repleta de bons momentos”, completa o músico.

Na agenda, após shows em Boston, Orlando e Tampa, nos Estados Unidos, Os Monarcas vêm ao município com uma equipe de 18 pessoas, sendo dez músicos mais equipe de apoio.

O grupo

Os Monarcas nasceu em 1972, na cidade de Erechim. O autêntico estilo da música tradicionalista gaúcha, que surgiu logo na formação musical do fundador Gildinho (Nésio Alves Corrêa), por influência do grupo Os Bertussi, é o grande pilar deste conjunto.

A música fandangueira, de ritmo animado, marcante e dançante faz com que as canções lançadas sejam próprias, especiais e de sucesso garantido.

Os Monarcas são um dos poucos conjuntos que preservam a autenticidade da música tradicionalista gaúcha e também de maior longevidade.

Em mais de 40 anos de carreira, conquistou importantes prêmios, como a Medalha do Mérito Farroupilha oferecida, em fevereiro de 2012, pela Assembleia Legislativa. Além disso, o grupo foi agraciado com cinco discos de ouro e dois DVD de ouro e gravou 43 trabalhos.

Saiba mais

O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Acompanhe
nossas
redes sociais