Governo lança hoje projeto do Teutopark

Teutônia

Governo lança hoje projeto do Teutopark

Investidores conhecerão detalhes do espaço, que promete ser o maior projeto de recreação do Vale

Governo lança hoje projeto do Teutopark
Teutônia

Cerca de 40 mil metros quadrados de área inutilizada no centro administrativo serão transformados em amplo espaço de lazer, esporte, gastronomia e convívio social. Esse é o plano do governo municipal, que apresenta hoje à noite, 18, o projeto do Teutopark. O lançamento ocorre na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), a partir das 19h.

Conforme o Executivo, o Teutopark será um espaço inédito, inspirado em parques europeus, que pretende se consolidar como o maior projeto da categoria na região. O mesmo foi desenhado pelo arquiteto Vagner Wojcickoski, professor da Univates. Sem fornecer muitas informações antes do anúncio oficial, a administração conta com o apoio de investidores para efetivar o empreendimento.

O plano é leiloar oito lotes de uma área reservada para atrações gastronômicas, ao longo da rua 4 Sul, que será o “grande diferencial” do espaço, conforme o subsecretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus. Com os recursos arrecadados, a administração efetuará as obras da infraestrutura do parque.

Tavares de Jesus afirma que a proposta é moderna e inovadora no RS. Segundo ele, além de proporcionar uma nova área de recreação à comunidade local, com atrativos para diversas faixas etárias, o objetivo é consolidar o espaço como um importante ponto turístico de Teutônia.

De acordo com o subsecretário, empresários de toda a região foram convidados a participar. Depois da apresentação, será definido o cronograma das próximas etapas para o desenvolvimento do projeto. Sem dar perspectiva de quando ocorrerá o leilão, garante que o empreendimento ainda será feito durante a atual gestão.

As demais áreas se localizarão entre as ruas 2 Sul e 4 Sul e a avenida 1 Leste e ERS-128 (Via Láctea). Entre as avenidas 1 Leste e 1 Oeste, haverá calçadão, pistas de caminhada e ciclovia. Entre a avenida 1 Oeste e a Via Láctea, mais oito lotes para gastronomia estão previstos, além de quadras esportivas, calçadão, ampliação da pista de caminhada e da ciclovia, entre outras atrações.

O TeutoPark também se propõe a valorizar os aspectos ambientais. Segundo o governo, a ideia é interferir o mínimo possível na área de mata hoje existente, além de valorizar e preservar o Arroio Canudos, que corta a área destinada ao parque.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais