O Lance de Craque voltou a reunir uma verdadeira constelação dentro do Beira-Rio. Estrelas e craques de diferentes idades e origens participaram nesse domingo da 5a edição do evento beneficente organizado pelo ídolo Andrés D’Alessandro.
A novidade neste ano foi o embate entre Amigos de D’Alessandro (Solidariedade) e Amigos de Lúcio (Esperança). O time do argentino venceu por 8 a 5, mas o placar foi o menos importante da tarde.
Ao todo, o estádio recebeu 18.868 pessoas, gerando uma renda bruta de R$ 412.575. Parte desse valor será repassada a quatro entidades: Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Aldeia de Fraternidade, Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla (Fadem) e Apae.
Dentro de campo, o que se viu foi a classe e categoria de costume, uma tradicional característica do evento beneficente. Impossível não se emocionar ao ver todas essas lendas do futebol, de diferentes gerações, atuando juntas.
O primeiro tempo foi marcado por gols de jogadores indentificados com o clube. Leandro Damião marcou duas vezes, ambas em assistência de D’Alessandro, e uma delas com direito a auxílio do VAR para não restarem dúvidas. Luiz Adriano aproveitou assistência de Verón para empatar. Ainda deu tempo de Taison driblar a defesa adversária inteira e marcar o terceiro do time Solidariedade.
O segundo tempo foi de mais bola na rede e jogadas bonitas. Uma tabela emocionante entre três craques colorados, D’Alessandro, Alex e Ruben Paz, resultou no gol do uruguaio que fez história no Inter nos anos 1980.
Destaque também para dois golaços, um marcado por João Ferreira, filho de Lúcio, que dominou com categoria antes de mandar um voleio para as redes, e do dono da festa, que encobriu o goleiro Lauro. Ainda marcaram Edenilson, Cláudio Pitbull, Bertoluci e Follmann, ovacionado pela torcida.
Escalações
Solidariedade (Amigos D’alessandro): Danrlei, Adrián González, Antônio Carlos Zago, Marcão, Zeca, Rodrigo Dourado, Lucho González, D’Alessandro, Roger Flores, Taison e Leandro Damião. Técnico: Diego Aguirre. No banco: Abbondanzieri, Nei, Alan Ruschel, Klaus, Mauro Galvão, Aloísio, Edenilson, Sérgio Bertolucci, Matheus Henrique, Ruben Paz, Tomás Andrade e Alex Raphael.
Esperança (Amigos De Lúcio): Dida, Maicon, Lucio, Anderson Polga, Gilberto, Magrão, Verón, Dunga, Caíco, Recoba e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes. No banco: Lauro, Jonathan, Claudiomiro, Ibañez, Juan, Vinícius, Follmann, Léo Pain, Gavilán, Marquinhos, João Ferreira, Toni Pacheco, Aloísio, Cláudio Pitbull e Christian.