Após apresentar o que foi feito no decorrer de 2018 e as projeções para o próximo ano, durante o tradicional encontro de fim de ano com a imprensa regional na prefeitura, jornalistas foram convidados para um tour pela cidade para ver de perto as obras feitas pelo governo Caumo e o que está por vir para 2019.
Entre as realizações apresentadas, repórteres e integrantes do governo conheceram, em primeira mão, a Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância, no bairro Conventos, que já está finalizada. Ela será inaugurada no dia 4 de fevereiro e receberá 188 alunos em vagas integrais.
“Sinceramente, não conheço creche privada em melhores condições do que esta municipal” diz orgulhoso o prefeito Marcelo Caumo.
A construção se deu mediante recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Hoje a escola Doce Infância funciona em salas alugadas pelo município no Colégio Sinodal de Conventos e atende 149 crianças.
Cores
Localizada na rua Benno Schmidt, conta com mais de 1.5 mil m² e teve investimento de R$ 1,8 milhão em recursos federais.
A estrutura tem bloco administrativo, de serviços, dois blocos pedagógicos, um multiuso, pátio coberto e fechado com vidros nas laterais, além de playground e sanitários, inclusive, com chuveiros e banheiro exclusivo para deficientes físicos.
Mais por vir
A escola de Educação Infantil no Bom Pastor segue em obras e também deve ser entregue em 2019.
A administração também construirá creche com recursos próprios no bairro Santo Antônio, ao lado do condomínio Novo Tempo, onde serão oferecidas cerca de 220 vagas.
De olho no futuro
Foram aplicados R$ 2,7 milhões nos anos de 2017 e 2018 em toda a rede de educação em reformas, melhorias e ampliações das 23 escolas de Educação Infantil, 18 de Ensino Fundamental e seis Projetos Vida para atender os mais de 8,5 mil alunos. Foram criadas de 372 novas vagas em escolas de Educação Infantil, além da compra, na rede privada, de outras 35 vagas.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br