Caminho do título

Libertadores

Caminho do título

Sorteio na segunda-feira mostrará os adversários da Dupla Gre-Nal, na primeira fase

Caminho do título

Nesta segunda-feira, a dupla Gre-Nal conhecerá os adversários da primeira fase da Libertadores. O sorteio que definirá os grupos será em Luque, no Paraguai, a partir das 21h. Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro são cabeças de chave e estão no pote 1, enquanto Flamengo, Internacional e Athletico Paranaense estão no pote 2. Essas equipes não vão se cruzar na fase classificatória.

Por outro lado, São Paulo e Atlético-MG, que disputarão a segunda fase, podem cair em qualquer grupo, já que vão para o pote 4, que abriga os times das fases iniciais.

Entenda o sorteio

Na fase de grupos, o torneio se divide em oito chaves, com quatro equipes em cada uma. Os grupos são definidos por sorteio em quatro potes. No primeiro, o campeão da Libertadores 2018 se juntará aos sete melhores classificados no ranking da Conmebol como os cabeças de chave.

O pote seguinte será composto pelo campeão da Conmebol Sul-Americana 2018 e outras sete equipes também classificadas de acordo com o ranking da instituição.

O terceiro e o quarto pote seguem ordenando os participantes por ranqueamento, sendo que o último também comporta os quatro classificados das fases preliminares.

 Na última participação na Libetadores, Inter foi eliminado na semifinal

Na última participação na Libetadores, Inter foi eliminado na semifinal

Copa do Brasil

A CBF sorteou nessa quinta-feira os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. Os cinco representantes do RS – Brasil de Pelotas, Juventude, São José, Ypiranga, e Avenida conheceram os adversários. A Dupla Gre-Nal entra direto nas oitavas de final, pois disputa a Libertadores.

O Avenida recebe, em Santa Cruz do Sul, o Guarani (São Paulo). Outro que joga em casa nesta fase é o São José, que enfrenta a Chapecoense. Tanto São José quanto o Avenida precisarão vencer para passar de fase – a vantagem do empate é dos visitantes.

Já o Brasil, de Pelotas, enfrenta o Tubarão, em Santa Catarina. O Juventude enfrenta o Palmas, em Tocantins, enquanto o Ypiranga visita o Votuporanguense, em São Paulo. Nesse caso, os gaúchos têm a vantagem da igualdade para ir à segunda fase.

No sorteio, a CBF definiu o chaveamento até a terceira fase da competição. O título da Copa do Brasil valerá, além do troféu, R$ 50 milhões.

Potes

Pré-Libertadores/1ª fase
Pote 1: The Strongest (Bolívia), Defensor Sporting (Uruguai) e Nacional (Paraguai)
Pote 2: Real Garcilaso (Peru), Delfín (Equador) e Deportivo La Guaira (Venezuela)

Pré-Libertadores/2ª fase
Pote 1: Atlético Mineiro (Brasil), São Paulo (Brasil), Atlético Nacional (Colômbia), Libertad (Paraguai), Barcelona (Equador), Universidad de Chile (Chile) e Caracas (Venezuela)
Pote 2: Melgar (Peru), Palestino (Chile), Danúbio (Uruguai), Talleres (Argentina), terceiro representante da Bolívia, mais três times que avançaram da 1ª fase da pré-Libertadores

Fase de grupos
Pote 1: River Plate e Boca Juniors (Argentina), Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras (Brasil), Nacional e Peñarol (Uruguai) e Olimpia (Paraguai)
Pote 2: Athletico Paranaense, Flamengo e Internacional (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), San Lorenzo (Argentina), Emelec (Equador), Universidad Católica (Chile) e Sporting Cristal (Peru)
Pote 3: Jorge Wilstermann (Bolívia), Rosário Central, Huracán e Godoy Cruz (Argentina), Zamora (Venezuela), LDU (Equador), Alianza Lima (Peru), mais um representante da Colômbia
Pote 4: Deportes Tolima (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Universidad Concepción (Chile), segundo representante da Bolívia e os quatro times que avançarão da pré-Libertadores

Acompanhe
nossas
redes sociais