Neste sábado, das 14h às 18h, ocorre o seu 1º Encontro Regional de Biodanza no Jardim Botânico. A biodanza ou integração vivencial é um modo sutil de encontrar ou aumentar o prazer de viver. O evento terá a presença da facilitadora Carmen Paixão, com mais de 15 anos de experiência na área.
Criada pelo antropólogo chileno Rolando Toro, a atividade é um sistema que tem a vida como centro, convidando, com base na força biológica, que cada um conheça o seu corpo e sua alma.
São utilizados elementos musicais, movimentos, danças e vivências no grupo, como forma de exercitar o sentir, pensar e agir de forma integrada. Além disso, a prática serve para potencializar a consciência de si mesmo e elevar a autoestima.
Ela é composta por um conjunto de exercícios e músicas organizados segundo um modelo teórico, orientado a elevar o nível de saúde, melhorar a comunicação e estimular a criatividade, não apenas artística como também de renovação existencial.
Cada participante é convidado a descobrir as suas próprias respostas vitais e as suas formas de expressão e de ação, reforçando seu desenvolvimento, equilíbrio orgânico e existencial.
De acordo com os organizadores, a participação requer uma ajuda financeira a partir de R$ 30 e o preenchimento de formulário na página do evento no Facebook. Mais informações com Laura (9 9723-8370) ou Nara (9 9689-4781 Nara.