“Quanto mais amor você der ao mundo, mais feliz ele vai ser”

Notícia

“Quanto mais amor você der ao mundo, mais feliz ele vai ser”

Igor Schaefer, 25, é um dos idealizadores do Natal Solidário na pista de skate de Cruzeiro do Sul, que ocorre neste domingo. Ele teve a ideia, junto com os amigos Ubiratan Oliveira, Samuel Kronbauer e Wilton Batista, com o objetivo…

“Quanto mais amor você der ao mundo, mais feliz ele vai ser”

Igor Schaefer, 25, é um dos idealizadores do Natal Solidário na pista de skate de Cruzeiro do Sul, que ocorre neste domingo. Ele teve a ideia, junto com os amigos Ubiratan Oliveira, Samuel Kronbauer e Wilton Batista, com o objetivo de movimentar a cultura do skate, hip-hop e do graffite, e ajudar crianças carentes no Natal.
• Como surgiu a ideia de realizar esse evento?
Estava andando na pista de skate e o Ubiratan Oliveira, o DJ Bira, que está sempre envolvido nesses eventos, sugeriu de fazermos um Natal Solidário para movimentar a pista, a cultura do grafitte e do hip-hop e arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Nós conversamos com outros amigos, o Samuel Kronbauer e o Wilton Batista, e combinamos o que cada um iria fazer. Estamos com uma outra ideia já. Depois desse Natal Solidário, criar um evento para fazer em todas as cidades do Vale a cada dois ou três meses, sempre com esse lado social.
• Qual é a programação?
O evento começa às 15h com o DJ Bira. Até as 16h vão ser as inscrições do Game of Skate, o campeonato de manobras que ocorre das 16h às 17h, junto com o som do Bira. Depois vai ter um pessoal da G-Funk Force e Zoião fazendo rap; vai ter o Chaplo nos malabares, Pedro Angi, que é um artista de Florianópolis, e a premiação do Game of Skate. A entrada é gratuita, mas pedimos que cada um leve um brinquedo. Tudo o que arrecadarmos levaremos para a assistência social, que tem o controle de quais crianças mais precisam. O Hospital São Gabriel Arcanjo também vai participar com a venda das bebidas. Estão arrecadando fundos para fazer a canalização de oxigênio.
• Como você se sente em participar de um evento como esse?
Meu sentimento é de satisfação, alegria e amor. Quanto mais amor você der ao mundo, mais feliz ele vai ser. Sempre recebi muito amor da minha família, e nunca me faltou nada. Acho injusto só fecharmos os olhos para quem tem essas necessidades e não recebe tanto amor. Sinto muito orgulho também. Vejo uma evolução. É o meu primeiro evento desse tipo, e estou muito feliz em ver como as pessoas próximas de mim estão me apoiando também.
• Como vê a importância dessa ação?
Eu não sei o que é ter necessidades sociais. Para uma criança, não ter um brinquedo é uma necessidade. Não igual à roupa ou comida, mas toda criança quer ter um brinquedo. Então é importante olhar para essas crianças e ajudá-las de alguma forma. Aproveitamos também essa data que as pessoas se sensibilizam mais, com a chegada do fim do ano. Todos temos aqueles brinquedos guardados no armário. E eles só vão ter sentido se estiverem nas mãos de uma criança.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais