Conheça a carboxiterapia

Beleza

Conheça a carboxiterapia

Você já ouviu falar em carboxiterapia? Apesar do nome extenso, o procedimento é rápido e minimamente invasivo. A biomédica esteta, Camile Wunsch, 26, responsável técnica pela Emagresse – Unidade Lajeado, conta que a técnica utiliza injeções de gás carbônico medicinal…

Conheça a carboxiterapia

Você já ouviu falar em carboxiterapia? Apesar do nome extenso, o procedimento é rápido e minimamente invasivo. A biomédica esteta, Camile Wunsch, 26, responsável técnica pela Emagresse – Unidade Lajeado, conta que a técnica utiliza injeções de gás carbônico medicinal sob a pele.

“O gás promoverá a melhora da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos e, por se tratar de um gás natural, o qual está presente no nosso corpo, não faz mal à saúde”, explica.

Camile Wunsch

Ele é utilizado para tratar celulite, estrias, gordura localizada, olheiras e também para eliminar a flacidez da pele.

Além da estética, a carboxiterapia é utilizada no meio médico para auxiliar na cicatrização de feridas profundas. Camile conta que, como muitas outras terapias, essa foi adaptada para fins estéticos, visto o excelente resultado que proporciona. Além disso, ela acredita que as afecções estéticas podem interferir na autoestima e por isso vê o procedimento como benefício percebido na melhora do bem estar.

A técnica pode ser aplicada em diferentes regiões, como abdômen, coxas, glúteo, braços, couro cabeludo, rosto e olheiras, sendo sempre necessária uma avaliação da área desejada. Além disso, as aplicações só podem ser feitas por biomédicos, fisioterapeutas, médicos e farmacêuticos, todos especializados em estética.

Segundo ela, há poucas restrições: gestantes, infecções e pessoas com graves problemas no pulmão que podem comprometer a eliminação normal do gás carbônico. Além disso, podem ficar pequenos hematomas que exigem alguns cuidados como a exposição ao sol.

Por ser um processo inflamatório, também pode haver inchaço na região aplicada, calor na região, pequenas dores e perda temporária de função. O procedimento é eficiente, mas também é preciso cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos para que os resultados sejam duradouros.

Os valores podem variar quanto ao local de aplicação e o número de sessões necessárias. Mas, em média, cada sessão da carboxiterapia custa R$ 75.

Acompanhe
nossas
redes sociais